terça-feira, 26 de novembro de 2013

Maria apresenta a Suse Prejudicada


Outra personagem extremamente caricata que infelizmente partilha o meu  dia a dia é a Suse Prejudicada.

Pessoa egoísta, egocêntrica, desconfiada e matreira, que engana e dissimula à primeira com a sua voz meiga e o seu sorriso escancarado. 

Não se enganem, é a primeira a atirar a pedra mal virem costas, nunca de frente pois não gosta de frontalidades mas uma vez encurralada, é como um bicho selvagem e morde até a mão que a tenta ajudar, é também mestre em se esquivar de situações que a prejudiquem, sem olhar a quem pisa.

Constantemente vitimiza-se, pois todos adoram cobiçar o que é dela, o que supostamente seria para ela, o que ela nem sabia que era para ela mas podia vir a ser.

Sinceramente Acho que ela guarda num caderninho vermelho todas as acções vis que ela foi alvo, juntamente com nomes, datas, etc.

Oras a Suse Prejudicada é mãos largas numa coisa, as dores dela, as preocupações dela, a vida dela, temos de nos interessar e mostrar-nos ou doridas ou alegres conforme o episódio contado. Não interessa se não te apetece ouvir, aliás ela nem sequer equaciona esse facto.

Fala pelas barbas, sem reparar sequer que já não lhe dão cavaco. Quando se apercebe que está a falar sozinha faz uma coisa curiosa...

Sem parar de falar, visualiza perifericamente a sala até se cruzar com alguém desprevenido, (normalmente eu), afim de chutar os seus tentáculos verbais para mais uma aventura dos Prejudicadinhos. ( família da Prejudicada)



há dias que ainda se aguenta, mas há outros que não há pachorra!!!!





4 comentários:

  1. A Suse é a tipica vampira energética. A partir de amanhã leva um colar de alhos ao pescoço, ok? E livra-te dela o pais depressa possivel!!!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente o que não faltam são pessoas assim...

    Sonia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )