domingo, 26 de janeiro de 2014

O rato na casa da Maria



Tenho a sensação...
Não!!!
Tenho a certeza que tenho um rato bípede na minha casa.
Deambula em pezinhos de lã para ninguém acordar.
E assalta a dispensa e o frigorífico à procura de doces e guloseimas.

Apesar de ser preocupante, existe ainda uma situação pior, o rato está meio a dormir e deixa rasto de papeis de bombons, plástico do pacote de bolachas, o pacote de leite na bancada e os cantos da boca com vestígios de chocolate o que faz maravilhas na fronha da almofada.

Apesar de ser rato e esperto, não é um rato desperto.
Descobri que o meu mais que tudo sofre de um tipo de sonambulismo, "síndrome de comer nocturno". Mais vezes inconsciente que consciente. Quando questionado de manhã, pela aventura nocturna, nunca se lembra.

Quase sempre acordo e devolvo-o à cama, mas esta noite estava para lá de cansada! E o rato aproveitou.

Quando conto a alguém a reacçao que recebo é sempre de espanto aliado à piada, mas garanto-lhes que não há graça nisto. 


5 comentários:

  1. olá Maria. Já vi um documentário sobre este problema, onde mostravam pessoas que se sujeitaram a um estudo, e é verdade que o que fazem naquele estado sonâmbulo é-lhes completamente alheio quando confrontados com a situação. Só quando viam as filmagens é que se davam conta. Agora não sei se há tratamento... boa semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá kiduxa, eu tenho contornado este problema fechando a despensa, parece cruel mas curiosamente ele sabendo da despensa fechada dorme uma noite descansado e não se levanta.
      O problema é que tenho de estar sempre em alerta, e o meu sono é tão leve. : (

      Eliminar
  2. Pois, também tenho um ratito cá em casa. Felizmente come sempre o mesmo. Uma ideia é deixar em cima da mesa o que for melhor para ele comer: um copo de leite e 3 bolachas Maria ou com pouco açúcar, mas com aspecto muito apetitoso. Pode ser que resulte. A outra: eliminar guloseimas de casa. Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu tento mas tenho de ter comida em casa e guloseimas já são poucas, e assim sendo o ratito ataca outra coisa qualquer. Imagina que já fez café com massinhas cruas pensando que estava a colocar açúcar. Acordou a cuspir massa. rs

      Eliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )