terça-feira, 4 de março de 2014

Episódios de Maria

Não vos irrita aquele tipo de vendedoras snobes que olham para os pobres comuns como se fossem baratas a aniquilar? Algures numa farmácia de Alguidares, Maria estava a procura de cremes para a barba para o seu mais que tudo, quando foi interpelada por uma senhora que trabalha na farmácia.

- Olá Maria, estás interessada em cremes?
- Sim... o mais que tudo faz anos e como já não sei o que lhe dar, estava a pensar num after shave.
- Olha lá, e se viesses hoje de tarde, vem cá uma demonstradora da marca e falavas com ela. Pode ser até que hajam promoções.
- Está bem. (respondi)

À hora marcada lá estava eu esperando pela minha vez, a mocinha vestida de bata impecavelmente branca com o logótipo impresso no peito atendia toda sorridente  uma senhora que já tinha no cesto uns 4 produtos. Após um longa conversa que nada tinha a ver com cremes a senhora lá foi pagar, no acto do pagamento a moça da marca agarrou num punhado de amostras e encheu-lhe o saco. 

Os meus olhos brilharam. 
- Ena.... amostrinhas! Gosto tanto  tanto de amostrinhas.

Dirigi-me a moça e disse que tinha marcação, de uma forma apressada fui levada a sentar-me numa cadeira no canto da farmácia. Sem grandes demoras inspeccionou-me a pele e disse de uma forma apressada que tinha a pele desidratada, começou a meter-me uma máscara e disse-me para ficar quieta e calada. 

Imaginem o quadro, numa farmácia que normalmente tem sempre muitos clientes, ali estou eu sentada num canto mas perfeitamente visível a quem entra, cabelo apanhado à pressa e máscara verde espalhada pela cara. Parada sem poder dizer nada enquanto ela não vier para me retirar aquela "meleca" da cara.

- Fuck!!!! Eu só queria comprar um after shave para o home!

Bem, após um bocado lá voltou e com umas compressas limpou-me a pele. Enfiou-me um creme hidratante na cara e finalmente, pude falar-lhe.

- Como se sente??? (pergunta ela)
- Sinto-me bem obrigada, a pele está macia.
- Está interessada em adquirir os produtos?
- Estes não, eu vinha mesmo era comprar um after shave e um creme hidratante para o meu marido. 

A fulana olhou para mim como se no momento me tivessem crescido hemorróidas nas narinas e levou-me à secção de homem. Lá me mostrou os cremes, escolhi dois e encaminhou-me à caixa. 

- Não tem umas amostras?? (Perguntei meio envergonhada.)
- Não, não tenho amostras para o seu tipo de pele, boa tarde! (e afastou-se)


Há vendedoras que nos fazem sentir um monte de esterco. Chiça!!!
Para a próxima quando me oferecerem consulta grátis faço-lhes um manguito com uma pichota na extremidade. 

Por causa desta mete-nojo-representante-de-marca, penso sempre duas vezes se gasto o meu rico dinheiro na marca que ela representa ou se n'outra qualquer. 


18 comentários:

  1. Tem toda a razão, Maria. Por essas e por outras é que não vou nessas 'ofertas' e promoções. Como queria que a menina demonstradora a atendesse bem se lhe estragou os planos. Ela queria era vender-lhe os cremes e etc. porque naqueles é que ela ganhava algum... os produtos que comprou serem da mesma marca é completamente irrelevante para ela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que lhe estraguei os planos, mas ela nem se dignou a perguntar-me o que eu queria. Não sou nenhum verbo de encher para levar o que ela entende. E ficámos assim. Eu ao fim ao cabo que fui gastar dinheiro senti-mal mal e constrangida e ela metida na sua. Enfim...é o mundo que vivemos.

      Eliminar
  2. Há gente mesmo est*****! Sinceramente, mete-me cá um fastio quando este tipo de gente acha que o mundo inteiro está aos pés delas pronto a ser espezinhado pelos seus 'imaculados' pés! -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sinto que está a mudar, normalmente nas perfumarias de cidade uma pessoa sentia-se até constrangida em entrar. No outro dia fui a uma no chiado, e só tenho coisas boas a dizer. Impecáveis.
      Aquela da farmácia é que mesmo parva... lol
      bjs,

      Eliminar
  3. Não é costume.
    Elas são treinadas para agradar até à exaustão.

    As vendas estão dificeis e devia ganhar à comissão, quem sabe?

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente devia ganhar a comissão de outra gama da marca. : )

      Eliminar
  4. Por acaso tenho tido boas experiências nesses atendimentos nas farmácias. Mas realmente concordo contigo que existem inúmeras pessoas que atendem nos mais diversos sítios que pecam muito pela falta de educação e nem percebem o que é vender algo...fico sempre a pensar como foram recrutadas(os)??

    ResponderEliminar
  5. Que cena! costumam ser tão simpáticas que até enjoa...

    ResponderEliminar
  6. Pois é Maria!! Mas pensa que ela (mesquinha) não te deu as amostras, mas ficas-te com a pele macia (apesar do espectáculo) após uma bela máscara verde e um creme hidratante, e ela com menos comissão!!

    ResponderEliminar
  7. Pois se és tu na foto, és lindíssima e não tens ar nenhum de pobre, mas, mesmo que tivesses, that bitch tinha de ser educada e profissional. Se te serve de consolo, hoje tive uma péééssima experiência com uma loja e respectivos instaladores, fuck them all!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que gostava, adoro estas mulheres do retro comic!
      Não me serve de consolo teres tido também uma má experiência. O mundo está doido e esta a perder a paciência. Também trabalho com o publico sei que as vezes não é fácil. Mas é o nosso trabalho, porque não fazer dele algo que nos orgulhe.
      Beijinhos, espero que resolvas o problema com esses fucker's! ; ))) lol

      Eliminar
  8. Ao menos saíste de lá fofa e hidratada :D eu fujo dessas coisas como o diabo foge da cruz ^^

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )