segunda-feira, 31 de março de 2014

Maria e as "manas vitoria" do Sr. Toino Choricas

Eu e uma colega fomos chamadas a secretariar uma reunião da empresa! Enquanto ela se encarregou de tirar apontamentos para a acta, eu assistia os intervenientes no que fosse necessário. 

Entretanto sentei me ao lado de um senhor chamado Toino Choricas, o Sr. Toino já tem alguma idade, a paciência vai sendo pouca e a rezinguisse já é alguma, lá estava ele sentado sempre a olhar para o relógio, mais tarde confessou-me que estava quase na hora do "romance" (telenovela). 

É uma figura engraçada, completamente careca menos no seu farto bigode branco, quando tem pachorra para ouvir o que se fala  solta umas piadas engraçadas, o que ajuda a quebrar o gelo.

Ao trocar umas palavras com o senhor, reparo que na sua quase inexistente sobrancelha direita tem dois pelos pretos grossos, altos e hirtos em forma de "V" . 
Cada vez que falava comigo eu não conseguia desviar o olhar daquilo, parecia um aranhuço pregado ao olho do homem. Pior, estávamos sentados tão perto e ele é tão baixo que as "manas vitoria" estavam constantemente presentes no meu campo de visão. Ali a acenar... conforme a expressão do Sr. Toino.

Lá estava eu de novo metida numa situação caricata sem poder dar largas ao que me apetecia fazer... gargalhar.

Invés disso corriam-me  lágrimas de conter tanto a risada! O raio dos pelos pareciam que cresciam cada vez que olhava para eles.

A minha colega entretanto senta-se perto de nós e começou a conversar connosco, disfarçadamente mandei lhe um sms:

-  " repara nos pelos espetados da sobrancelha do Toino Choricas"

Pronto... 

Ela olhou e não resistiu, gargalhou... e eu gargalhei com ela e o homem e quem estava perto, ficaram a pensar que éramos duas miúdas parvas! 

Ohh Sr. Toino, eu entendo-o! É tão careca, tão careca que qualquer pelo é usado com orgulho.



8 comentários:

  1. Ahahahaha...tá lindo!!! O Toino Choricas é uma figura :)

    ResponderEliminar
  2. ahahahh muito bom! Toino choricas e as suas manas vitoria! ahahhah
    (nao gostava de ter estado no teu lugar, teria rido do principio ao fim. Até já me estou a ver a ter um daqueles ataques de riso que me levam às lágrimas e aos roncos sem fim. riso histérico mesmo!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol
      Eu até sou uma pessoa controlada, mas não sei o que me deu, as manas vitoria deram cabo de mim. E la foi ele embora com os pelos todos hirtos. Seria do frio?
      Vou tentar prestar atenção da prox. vez que ele aparecer.

      Eliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )