terça-feira, 15 de abril de 2014

Maria ameaça e há-de cumprir...

No seguimento da historia anterior: 

A mulher, Dona Trocada, por se achar cheia de razão, concluiu em tom de ameaça algo parecido com isto: (acreditem por favor que é verdade)

- E fique sabendo, que só pagarei a próxima factura quando acabar este mês. O vosso trabalho ainda está em curso e não sei se morro entretanto. E se morrer só pagarei até onde o trabalho for feito, pois não irei precisar mais dos vossos serviços.

Saindo porta fora notoriamente nervosa mas convicta de que justiça tinha sido feita!




Nisto olhei para as minhas colegas. Tivemos 3 segundos de silencio e depois rebentámos a rir  e a comentar o sucedido. 
Yolando Palheta ( chefe de chefes), tinha acabado de sair de um gabinete nesta parte final e reprovou a minha reacção dizendo:

- "Maria, não achas que estás a falar muito alto? Assim uns dois decibéis!?"

Confesso-vos, senti-me mesmo mal, além de não ter podido responder à burra da trocada onde é que ela podia enfiar a factura e o extrato, custou-me ouvir deste personagem que tem mais telhados de vidro que a população do Alentejo inteira a apontar-me o dedo porque estava a falar alto. 

Eu agi da melhor forma frente à louca. A reacção que ele estava a reprovar era só o meu desabafo às minhas colegas em relação ao que se tinha passado. Episódio que ele nem se interessou em saber. Preocupou-se mais em dar uma palmadinha, porque sim.  


11 comentários:

  1. Adoro a frase: "Eu agi da melhor forma frente à louca." Foi realmente a melhor forma porque para ser perfeito só com um pau nas costas. Ahahahah...Tens sempre outra hipótese, levar a louca à loucura total e chamar de seguida o 112. Segue em camisa de forças! É um descanso de futuro.LOOOL!

    ResponderEliminar
  2. Ai que pachorra!!! Fico a aguardar o sr. ranheta ;)
    Beijinhos e bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Acho um piadão às tuas ilustrações!

    ResponderEliminar
  4. E "prontes", está atribuída mais uma função importante ao blog, além de muro das lamentações, ou muro dos desabafos. Os chefes autoritários que se cuidem, que um post pode ter o mesmo efeito que uma sessão de vudu. xD

    ResponderEliminar
  5. Maria, o senhor Palheta, chefe de chefes é "home" para ter um medidor de decibéis em cada tímpano: que precisão "dois, acima de...?) qual será o mínimo permitido? há regulamento interno que defina estes procedimentos? era bom averiguar, para poderes ripostar em conformidade... espero próximo post com ansiedade! beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Será que os chefes antes de lá chegarem já eram assim ou ficaram estronços por serem chefes? É uma dúvida existencial que tenho.... Tão depressa querem que andemos motivados para fazermos bem o nosso trabalho como a seguir acham que nos rimos demais e que falamos demais etc etc etc....

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )