quinta-feira, 17 de abril de 2014

- Maria, you got mail!



Esta imagem mostra exactamente o que sinto. As únicas cartas (desgraçadas) que recebo são contas para pagar. Essas podiam arder . 

Gostava tanto de ter alguém com quem me corresponder em carta, mandar e receber postais, receber noticias "em papel". Na adolescência tive alguns pen friends, mas deixei de escrever nem sei porquê!

Por já não receber há muito tempo uma carta de amizade tomei medidas drásticas neste verão que passou. Ofereci envelopes já apetrechados de selo e morada aos meus pais quando foram de férias. Pedi-lhes encarecidamente para volta e meia, comprarem um postal e me escreverem a contar algo. Foram umas negociações difíceis, pois até eles já cederam ao facilitismo do telemóvel. 
Como sou um bocadinho imaginativa, desenhei cada postal de forma diferente, inclusivé fiz colagens. Pensando que assim seria mais engraçado para eles enviarem. Então lá aceitaram e me enviaram uns 8 postais, e cada vez que recebia ficava radiante. É tão bom receber uma carta....

Estou a tornar-me numa lamechas saudosista, mas sinto que cada vez mais nos estamos a mecanizar e qualquer dia ganhamos ferrugem. 

21 comentários:

  1. Menina Maria, ofereço-me desde já paraser sua correspondente ( não de guerra - livra!) mas de amizade. caso aceite, mande por mail :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menina foi aceite após dezenas e dezenas de candidaturas devidamente averiguadas!!
      Parabéns! rsssssssssss

      Eliminar
  2. Olha, cartas não sei mas bilhetinhos de amor, agora vais ter de os papar todos! Ehehehehe...Não te vou poupar!

    ResponderEliminar
  3. Sou exactamente como tu...até bufo quando tenho a caixa cheia de trampa para ler/apagar. Mas adoroooo receber postais...é o que peço sempre de prenda quando alguém vai viajar =). Eu mando-te postais Maria Vassoura!

    ResponderEliminar
  4. Voltar aos tempos das cartas e postais extraviados pelos carteiros "bêbados", à televisão a preto e branco com dois canais (um para repetir os programas do outro), vender o carro e ir de carroça à mercearia da vila, a 5 Km, mandar os putos para a escola com uma lousa onde as aduelas de madeira há muito que ficaram pelo caminho de cabras que percorríamos todos os dias a pé, é o meu sonho principal. A seguir podíamos ir de Cacilhas à Caparica de burro, que é bem mais romântico do que ficar duas horas a desidratar no carro sem ar condicionado (como o meu), para chegar à praia quase à hora de almoço, dar um mergulho apressado e vir embora assar os carapaus e dormir uma sesta na mata (detesto este tipo de "programa" ahahah).
    Sinceramente, desses tempos só tenho saudades da idade. Se pudesse voltar atrás e namorar por video-conferência, em vez de estar 15 dias a olhar pró ar, à espera do avião que levava os aerogramas, não pensava duas vezes. Ahahah
    Atualmente nem as contas por pagar me chegam pelo correio. Pra quéc servem os débitos diretos e as faturas eletrónicas, senão para aliviar as gavetas dos montões de papéis, onde nunca encontramos aquele de que precisamos? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah...acho que levei uma rega de penico!
      Não sejas fatalista, nem tanto ao mar, nem tanto à terra!
      Apesar de me assumir como saudosista em algumas coisas não quer dizer que não seja sou fã do moderno.
      (adorei a tua resposta, é talento responder assim) :)))

      Eliminar
  5. Que giro! Acho que a maioria das pessoas pré telemóveis se sente assim...
    Também me ofereço para te enviar postais (e recebê-los também, claro!) :)))

    ResponderEliminar
  6. É mesmo muito engraçado enviar coisas por correio, sejam cartas ou presentes... Esta era do virtual faz-me um bocado de confusão (fala quem tem um blog há não sei quantos anos), mas parece-me qe hoje em dia anda tudo agarrado a ecrãs. Mas vá, não podemos negar que as respostas quase imediatas têm outro gostinho... :)

    Espero que tenhas uma boa Páscoa, Maria. Beijoo**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, mas sou da opinião que nao devemos descartar por completo as cartas e postais. Tem um gostinho especial.
      Uma boa Páscoa para ti tb kiduxa! :)))

      Eliminar
  7. Cartas em papel têm outras intensidade.

    ResponderEliminar
  8. Também só recebo cartas para pagar cenas xiça!!! E o problema, é que os mails também vão pelo mesmo caminho. Nada de interessante portante lol!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. contas???!! bahh....
      Dá vontade de deitar fora! :)))

      Bem vinda Katy! :)

      Eliminar
  9. ahahahah
    este post tem tudo a ver cmg...e eu....k n abro mão dos meus penpals...das trocas de postais...cartas....tea bags....stationery...stickers.... sim tenho uns 50,mas já foram uns 80....esta malta está sempre na net.... buhh......((podes ver no meu blog, mts posts sobre as minhas cartinhas recebidas!!))
    se kiseres trocar cartas comigo, contacta-me.... pode ser? podes mandar-me email p tratarmos disso...bora lá??
    bem... estou a contar k estejas em Portugal, sp fica mais em conta....lol....espero ter orçamento para tanta carta k vamos agr trocar....vou já preparar + um 'belope'... ..lol
    beijinho e boa Páscoa ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manu...e tens espaço para mais uma? lol
      Com 50 correspondentes eu não tinha mãos a medir. ;))))

      Eliminar
    2. Tenho sm, manda-me email pf. Está no meu blog de viagens. Bjnhsss

      Eliminar
  10. Eu alinhava em trocarmos cartas...também tenho pensado nisso! Às vezes nem é preciso escrever, basta enviar um recorte de um jormal, uma foto, uma folha seca...sei lá...diz coisas!

    ResponderEliminar
  11. Oh Maria!! Como eu penso como tu... Adoro receber cartas, mas agora é só contas para pagar, quase que nem tenho vontade de abrir a caixa do correio. Guardo todas as cartas que recebi até hoje. Era uma alegria ir à caixa do correio e ver uma carta ou postal amigo. Estou contigo!!
    Beijo*
    Tianika

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )