segunda-feira, 28 de abril de 2014

Testamento de Maria (2)



À chegada ao hospital dirijo-me às urgências, não sou batida em hospitais, as urgências para mim são sinonimo de algo assim entre desastres, ossos partidos e casos gravíssimos. Nada disso, uma sala cheia de gente e nada de sangue à vista. Pensei para comigo.

- Tudo à espera! Porreiro, sais daqui amanha!

Dirigi-me a um guichet e pedi uma consulta, a funcionaria começou a teclar no computador à medida que me pedia dados. Entretanto digo-lhe:

- Tenho uma carta fechada da médica das urgências de Alguidares. 

Bem, mudou tudo. Imediatamente fui à consulta de rastreio, onde me colocaram uma pulseira, fui encaminhada para o interior já sozinha, chamaram-me para o ECG e para as analises para os vários RX's, num ápice enfiaram-me um calmante pela goela, o que suavizou a minha estadia, pois de repente senti-me mais calma a curtir uma "trip". 

Sem esperar muito fui chamada por um médico muito simpático, penso que pelo sotaque ele era de Leste.

- Então Maria, do que se queixa? 

Expliquei-lhe o meu historial, o que tinha acontecido, das duvidas que depositaram em mim. Ouviu, fez perguntas, auscultou-me, mediu a tensão, viu os exames e disse-me:

- Maria, não é o que você pensa. Isto parece ser uma grande infecção. Mas espere que vou pedir uma segunda opinião.




Entretanto volta e ...

-Maria, confirma-se. Afinal é uma valente infecção. Você deve ter tido uma pneumonia pois afectou-lhe dessa maneira o pulmão. Cuidado, para a próxima vá logo ao médico.


Era o que eu queria ouvir, aquele homem merecia o prémio Nobel. Merecia ser-lhe dedicado o dia da salvação. Afinal, ele conseguiu confirmar que não era o pior.



- Obrigada doutor. Muito obrigada. A dor que sinto já nem parece tão acutilante só de ouvir o que me disse.



- Maria, e isso na vista, o que é?




- São lágrimas doutor. (não me consegui conter)



À saída, nem tive quase tempo para respirar, a palavra espalhou-se e o telemóvel não teve sossego no caminho de volta a Alguidares.

A dor ainda cá está apesar dos medicamentos, mas tendo a certeza do que é, estou muito mais descansada. Foi sem duvida um beliscão para a vida, espero que o negrão que deixou me recorde como ela é tão frágil e que pode desaparecer de um dia para o outro.


E vocês? Apreciaram hoje o azul do céu e o sol?


15 comentários:

  1. Apreciei sim senhor. Andei desde as 8:30 até às 10 horas, como se hoje fosse o meu último dia de vida. Amanhã bem cedo vou fazer análizes ao mesmo hospital de onde já saí com duas pneumonias. Ou melhor: com duas meias pneumonias, visto que o pulmão afetado é sempre o mesmo e já é só metade. xD Da última ainda cá anda um derrame da pleura que dizem não ser mais do que sequelas da primeira. Nada de grave, portanto.
    Cuidado com essas pneumonias mal curadas. Nunca sabemos o que pode advir de uma simples sombra no pulmão.
    As melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, então JS sabes bem do que falo. da facada que sinto a cada vez que inspiro.
      Espero que tb te corra tudo pelo melhor...
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Miss DQ! (Miss Drama Queen!)
    Estou a brincar. Também me teria assustado e muito! Felizmente que acabou tudo em bem, na medida do possível. :) As melhoras então, Princesa Enclausurada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tuuuuuu.... lol
      Confesso que andei a "anhar"...
      Logo logo isto passa e mais aventuras virão! ;)))

      Eliminar
  3. Ui... já estive com um pé na cova à conta de uma... as melhoras rápidas. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Melhoras. Para a próxima, vai logo ao médico de leste, sim?

    ResponderEliminar
  5. Realmente... olha que até eu me senti aliviada por ti, Maria :)
    Com essas coisas não se brinca! Cuidado com as correntes d'ar, vistes?

    R:. Deram-me uma estimativa de 4 meses, mas como estamos a falar de mim provavelmente será até ao Natal :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda são uns meses! Custa só até te habituares.
      beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  6. e de repente... " a vida sorri..................." beijinhos. Mia

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem. :)
    E não custou nada o senhor com sotaque ser simpático... A tua médica de Alguidares devia ir fazer uma formação com ele :)
    Beijinho e põe-te boa! :)

    ResponderEliminar
  8. Eh Maria afinal a coisa esteve feia :( ainda bem que já sabem o que é e já estás a ser tratada.
    Mas é verdade, só nos apercebemos que estamos vivos e que gostamos da vida qual existe algo que a põe em risco :( beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )