sexta-feira, 2 de maio de 2014

Calhaus de Maria

Irritam-me algumas frases clichés, tais como: 

"Segue a felicidade."
"Persegue os teus sonhos."
"Faz favor de ser feliz."

A vida não me permitiu grandes realizações e concretizações, e seguir um sonho inalcançavel  não é qualidade de vida. A meu ver, a felicidade resume-se a poucos momentos de alegria que durante o percurso da vida nos proporcionam. Podemos encaminhar as coisas para.... mas se vivêssemos todos os dias a sentir o êxtase, de certeza que ganharíamos anticorpos e passávamos a ter cólicas cada vez que nos sentíssemos alegres. 

Nunca me senti  nada de especial, nem tenho a prepotência de achar que se vim ao mundo para ser algo ou para concretizar alguma coisa que vá mudar o mundo. 

Sinceramente?? Eu sinto-me a formiga 35 581 125 962. E é com esta limitação de pensamento que tenho feito a minha vida, consciente de que nada me cai nas mãos do céu, e se cair deve de um calhau para fazer buraco. 

Tenho um lado fatalista, pessimista e negativo muito apurado e vivo com a consciência de que tudo pode acabar de um momento para o outro. Por isso sou cuidadosa, por isso meço todos os passos que dou, por isso penso antes de falar. 
Tudo o que se faz trás consequências, nem sempre más. E é dessas que quero,  por isso sou uma pessoa tão precavida. 

O C. costuma dizer uma coisa engraçada quando me vê com estes receios. 


- Parece que adoras ter medo...

O cagaço que apanhei há dias teve para mim a seguinte tradução. 

" A vida é curta, é certo! Do amanha ninguém sabe, também é certo. Mas se vives parada, ela pode vir a ser longa mas sensaborona e sem conteúdo."

(Hoje estive com a minha mãe a ver roupas de bebés, passadas duas horas apareceu-me o período. Foi só um aparte, mas com direito à parte).

14 comentários:

  1. Assim não há sonho que aguente. :\

    ResponderEliminar
  2. Cada qual é como é! Uns conseguem andar os dias inteiros a rir. Outros andam de trombas todos os dias! Outros vão levando a vida da forma que podem.... Cada qual com as suas "dores"! Há dias melhores, há dias piores! Não me considero fatalista e tendo a esperar sempre o melhor das pessoas! Lá está, há dias melhores, há dias piores :)))

    gosto de ti :)

    ResponderEliminar
  3. Somos todos diferentes! Eu cá transpareço ser uma pessoa fria e nariz empinado, mas não o sou. Apenas, tenho as minhas precauções porque a vida me ensinou já muito. Contudo, sou uma pessoa bastante alegre e optimista. E parece que estou a tentar realizar um sonho e nem está a correr nada mal :P

    R: Tu foge da Herbalife cachopa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol.... fujo pois, a sete pés!

      Ainda bem que não somos todos iguais. Não consigo imaginar um mundo cheio de marias como eu. lol

      Eliminar
  4. Tens de praticar mais amiga...dou-te a receita: 3xpor dia! Eheheheh...Os púdicos/as leitores deste blog que me perdoem, mas a vida é curta e eu como sempre primeiro a sobremesa! :)
    Eu ainda hoje não sei para onde nasci com o dito cujo, se para o sol, se para a lua, mas aproveito cada segundo dos intervalos mesmo com muitos calhaus pela frente! Que tu bem sabes n têm sido meigos comigo (pronto...já fiz alguns leitores do teu blog felizes hoje...lololol...) Ah...mais uma coisinha, o importante é ser feliz! Kiss kiss Bang bang!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste blog não há púdicos. ;)))
      Tu, minha amiga estas destinada para algo em grande. Isso eu sei... :)))

      Eliminar
  5. Já eu sou uma pessoa alegre por natureza... e acho que é a melhor forma de viver. :P

    ResponderEliminar
  6. Andaste a ver roupas de bebé e depois veio-te a chica, não deves ver nenhum fatalismo aí :))

    Concordo contigo em certas coisas, uma vez que também sou uma pessimista nata, mas há coisas que só nós temos o poder de mudar. :) desculpa lá o cliché, mas é assim mesmo.

    Bom fim-de-semana, Maria!

    (ontem estive a namorar outra vez o tablet na worten, outra coisa que não é saudável, hahaha!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de concordar comigo kiduxa, mas ainda bem que entendes!
      beijinho e bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Maria, nem sei que dizer. Cada um leva a vida da melhor maneira, sou bastante optimista, mas não faço planos para o futuro (aliás, os meus planos a curto prazo saem sempre mal, quanto mais a longo prazo), mas mesmo assim olho para o céu todos os dias e gosto de todas as pequenas (grandes) coisas que a vida me oferece. Beijinhos. Tianika

    ResponderEliminar
  8. Força aí! Quanto mais bem disposta mais as coisas chegam a ti e quando for a altura certa! Beijinhossss

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )