domingo, 8 de junho de 2014

Dilema de Maria - Férias, sim ou não?


Uma semana por ano fazemos campismo.

A minha família adora campismo, desde muito nova que passeio com os meus pais na sua caravana, sempre me senti uma privilegiada por ter uma "casinha". À conta dela, conheço muito Portugal. 

Hoje em dia criámos uma tradição,  toda a família junta-se uma semana num parque. Normalmente alugo um bungalow (não é batota, está dentro do parque), outras vezes levo a minha vivenda de "pano", tem 2 quartos um hall de entrada e um closet. Passamos em família uma semana calma e sem stress, fazendo piqueniques, nadando no rio, passeando a noite, sem horários, sem hora de acordar. É tão bom...

A minha família é muito pacata, não somos dados a confusões, por norma somos pessoas calmas. Gostamos da natureza e da tranquilidade que ela transmite. Por isso nunca fizemos campismo de verão e nunca procuramos parques muito conhecidos. Precisamente para fugir a confusão.

Acontece que o meu pai conseguiu pegar o bichinho do campismo a alguns amigos e volta e meia cruzam-se nos parques que frequentam. Que apareçam quando o meu pai está de ferias, tudo bem, mas quando eu lá estou , por favor não!

Eu sei, eu sei, parque de campismo é publico, mas o meu tempo e espaço não! Eles invadem as nossas refeições, eles querem actividades todo o dia e toda a hora, planos, planos, planos! Eles impõem-se e não se apercebem do quanto inconvenientes estão a ser. 

No ano passado vim-me embora zangada e farta da semana de inferno que me proporcionaram. Jurando que nunca mais. Eles fizeram-se de vitimas e conseguiram que o meu pai me acusasse de má anfitriã. Acontece que eles "perdoaram-me" e nas ultimas 3 férias que fiz, eles apareceram. "Lucky me"!!


Fico sempre com um sorriso amarelo quando penso...



Este ano, os meus pais já me informaram que eles os estão a seguir... supostamente eu deveria ir ter com os meus pais na ultima semana de Junho. Não sei o que faça...

16 comentários:

  1. olá Maria. é mesmo um dilema; os teus pais ficam chateados se não fores? uma semana de férias para descansar é uma coisa...para andar enervada é outra. "amigos" intrometidos e chatos dispensam-se, depois as férias são um bálsamo para a nossa cabeça, só temos aqueles dias por ano. experimenta não ir a semana toda, só no final, talvez consigas equilibrar vontades. beijinho e bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mia!!!! Estou a equacionar fazer algo parecido, a minha mãe está em cima do assunto e ligou-me à pouco informando-me que há uma hipótese de eles irem embora antes de eu chegar. Espero bem que sim... adoro estas ferias com os meus pais. Saudosista como sou faz-me lembrar a minha infância e sou tão "paparicada"...lol
      Fingers cros!!!! Vou esperar para depois decidir...
      Beijinhos e bom domingo! :)))

      Eliminar
  2. Sabes, hoje acordei e pensei: "É hoje que vou ao blog da Maria, e ela não há-de estar a protestar com alguma coisa!" Mas, para contrariar o espírito 'Frase-Nicola, hoje não foi o dia.

    Eu imagino-te baixinha e rezingona. Assim tipo a Mafalda da banda desenhada. Vou-te começar a tratar por "Mafalda". :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .. e comentar o teu blog às 15:20 da tarde, e aparecer que comentei às 7:20 da manhã, é coisinha para me deixar a pensar que o fuso horário de Alguidares é uma coisa muito à frente!

      Eliminar
    2. ahahaha.... qualquer dia 1.70 é considerado baixinho! Os putos hoje em dia crescem imenso.
      Eu não estou a rezingar Pedrocas!!! Eu estou a abrir o meu coração e desabafar tristezas!
      Tu és muito cruel!

      O fuso horário está perfeito, é para despistar.... se calhar Alguidares é no outro lado do planeta! eheheheh

      Eliminar
  3. Ola minha doce Maria :)
    Olha que giro, eu tambem costumava fazer campismo com os meus pais ja desde pequenina, tinhamos a nossa caravaninha... e ja desde pequenina que tinhamos esses grupos familiares e de amigos. Confesso que sempre fui grande fa dos mesmo. De pagode e festa nao, mas de convivio sim... Ja os meus pais sao mais como tu, gostam de sossego. Mas faz tu por isso... arranja o teu espacinho e vais ter com os teus pais quando eles nao tiverem por la , mas acredito que nao seja facil. Pois sao habitos completamente diferentes. Mas acho que se falares com os teus pais e expores o teu ponto de vista eles vao entender :) Beijinho doce e bom Domingo xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, os outros são demasiado intrometidos. Acabam sempre por descobrir onde estamos e aparecem. No ano passado houve chatice, não era para perceberem que estão a mais? Não!!!
      Todas as viagens que combino com os meus pais eles aparecem.... de surpresa! É galo! :(((

      Eliminar
  4. Ai "caredo melher"! Eu num ia! Essa gente já conseguiu estragar uma tradição de familia e nem vêm (ou não querem ver) que estão a ser inoportunos a intrometer-se naquilo que deveria ser uma coisa familiar. Passar um dia ou 2, pronto, a malta faz um esforço, agora o tempo todo... paciência! :D Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revolta-me um bocado.... eles já quase que não têm amigos, e consegue-se imaginar porquê. Por isso são tão inconvenientes com os bonacheirões dos meus pais.

      Eliminar
  5. Vais ver que este ano ainda vais ser mais apaparicada pelos teus pais e que não vais ter os stalkers lá para te chatearem!

    Há aquela visão dos pais em que os filhos nunca crescem, mas ultimamente tenho pensado é na criança que me sinto sempre que estou com eles :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb me sinto criança ao pé deles e são momentos assim que quero guardar e preservar. Se me deixassem. :(

      Eliminar
  6. Vá para outro parque de campismo. Bem longe!
    Ou então, arranje um hotelzinho jeitoso, igualmente longe, que fica muito melhor acomodada e bem mais sossegada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma excelente opção, o problema são os pais que me querem lá! :)

      Eliminar
  7. Ben, eu no teu lugar n ia.....mas isto soy eu..... Ahahah

    ResponderEliminar
  8. Eu fiz campismo durante muitos anos. Primeiro em parques junto ao mar, porque naquele tempo, para nós as férias tinham que ser na praia.
    Um dia abalámos para o norte e nunca mais acampei na praia. Corremos o país e quando "esgotámos" Portugal, partimos à descoberta da Espanha, França e ainda chegámos a Itália (que detestei).
    Foram bons tempos, com a tralha às costas e os tostões contados. Mas depois veio a doença, andei uns anos desanimado e desisti do campismo. Já não tenho "estaleca" para fazer vida itinerante e fazer campismo de praia, está fora de questão. A minha praia passou a ser a montanha e atualmente tomara ter coragem para subir a rampa num caminho aqui atrás da casa, quanto mais fazer caminhadas nas montanhas espanholas e nos Alpes...
    Nunca andei com penduras atrás de mim. Tenho o meu ritmo e não tenho paciência para "empatas".
    Este ano ela tem férias em agosto e não estou para andar em molhadas. Ficamos por cá, damos uns mergulhos na praia, umas voltinhas sem destino nem hora marcada, dormimos até que nos dê na gana e descansamos, que também é bom. :)

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )