quinta-feira, 12 de junho de 2014

Maria e o ecrã azul de la muerte

Ando mesmo chateada com o meu computador, fui presenteada com o blue screen, também apelidado por ecrã azul da morte. Pois, eu nem sou técnica nem nada, sou apenas uma curiosa, quando vi aquilo e quando li que o nome estava associado à morte, tive logo uma cólica! Tadinho do meu PC finou-se!


Após muita leitura para descobrir que raio tinha acontecido, (e nestes casos não há nada como ter outro pc em casa), após restauros do sistema, reparar ficheiros e sei lá mais o que fiz! Senti-me uma profissional na matéria, descobri finalmente que é uma qualquer incompatibilidade do itunes com o windows 7. Desinstalei tudo o que dizia respeito à Apple. Não sei se volte a instalar ou se espere por nova actualização.  


Esta ultima actualização do itunes é uma facada no windows! 

Grandes Malvades!

Já vos aconteceu algo parecido?


13 comentários:

  1. Graças a Deus! Quando fui trabalhar para o Rule of Law, foi logo o que me aconteceu no dia seguinte... eu lá era mulher para trabalhar no mesmo computador da outra... ;)

    ResponderEliminar
  2. Caredo! Nunca tal me aconteceu! Mas já fiquei sem ficheiros nenhuns no ambiente de trabalho e sem a foto tb que lá tinha como fundo... não encontrava as fotos nem nada paniquei!!! Liguei e desliguei uma porrada de vezes e tudo na mesma! agarrei nele e levei-o em braços ao doutor... chegando lá o doutor perguntou se tinha reiniciado o bicho e eu disse que sim! Ele liga-o e tchanannnnnnn tudo normal... FDP!!! Apeteceu-me logo pregar com ele no chão para aprender a não me fazer passar vergonhas, mas a alegria era tanta que me deixei de coisas e vim-me embora toda contentinha. Mas o doutor disse que é normal acontecer em bichos cujo disco está para se finar... fui a correr comprar um disco externo só para prevenir os piripaques... Beijinho;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol.... as minhas colegas dizem isso de mim, quando me pedem para arranjar ou as ajudar e eu vou lá e não vejo nada errado! Dizem que eu já tenho um chip que arranja, basta chegar perto. lol

      Eliminar
  3. Já me aconteceu isso quando tentava jogar os The Sims 3 no meu antigo portátil... Era "too much" para ele :)

    ResponderEliminar
  4. Yup! Também já vi esse ecrã 'celeste' várias vezes :P normalmente desligo tudo volto a ligar o pc. Mas ainda bem que dizes que é uma incompatibilidade! Vou já ver o que tenho por aqui instalado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nos temos a tendência de desligar logo mal vemos o ecrã azul, li algures que convém lermos bem e ate tirar uma foto. Os códigos que apresentam pesquisados na net dizem-nos onde está o problema.

      Eliminar
    2. Olha, disso nunca me lembrei! Mas já cheguei a fazer um Print Screen da pasta programas, depois de ter passado tudo a pente fino e descobrir três viroses. :P

      Eliminar
  5. Olha que giro! O meu ficou mesmo foi preto!!! Mas não foi a actualização do itunes que eu não sou gaja dada a essas tecnologias de ponta (eheheheh) foi somente um actualização do intel graphics ou raio que é, que apareceu como recomendada e eu nem vi. Hoje quando liguei o computador e vi que toda a minha vida fotográfica dos últimos meses tinha desaparecido ia tendo um colpaso... Mas a minha sorte é ter uma mAna que não panica e que consegue desenrascar-se muito bem, informaticamente falando! :)))
    Após o restauro do sistema tudo voltou à normalidade e alteração das actualizações de automáticas para manuais :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah...Bigodinhas, o teu desmaiou de emoção! O restauro do sistema é o Santo Graal dos pc's...lol. Aprende a fazer e estas quase sempre safa. Isso e um bom antivírus! :)))

      Eliminar
  6. não tenho memória...e é lamentável que se perca tempo com arranjos quando há outras atividades tão mais interessantes para fazer; mas se tinha de ser...

    ResponderEliminar
  7. O azul da morte nunca me aconteceu, mas como não tenho paciência para falhas, sou gajo para "amandar" o sistema abaixo e instalar tudo de novo, ao mais pequeno sinal de vírus e essas tretas que se apanham por aí.
    Ainda no domingo fiz um "bota abaixo". Formatar o disco ainda é a melhor solução para manter o sistema funcional.
    Como tenho poucos programas instalados, basta-me ter um backup atualizado dos dados que guardo numa partição aparte, já que o meu DVD de restauro não me permite formatar só a partição principal e há dois anos fod... lixei as fotos desde janeiro a maio. xD

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )