terça-feira, 17 de junho de 2014

Twiligth Maria

Todos os dias após acordar faço sempre o mesmo, meia zombie do sono de olhos entreabertos corro a casa a abrir todas as janelas. 

"Dar ar à casa" como se costuma dizer. 

Acontece que hoje, mal abri as janelas deparei-me com uma paisagem que faz lembrar um episódio da série Twiligth zone, ou Quinta Dimensão, (de repente trauteio a musica da série, lembram-se?).

O nevoeiro literalmente entrava pela janela, lá fora a casa estava rodeada de um branco opaco dançante e o som de fundo os pássaros inquietos talvez a reclamar da falta de sol. Pronto já estou a "meter" uma colher de chá de Hitchcock.

Um cenário estranhamente comum pois tem-se a sensação que a terra desapareceu e a casa deambula à procura de destino.

Alguidares tem esta particularidade, como é uma localidade "alta" é muitas vezes vestida de nevoeiro. 


Não tarda levanta, e por aí como foi a vossa manhã?
Ahhh já me esquecia:
- Bom dia!! :)

13 comentários:

  1. Tu estás em Alguidares? Andas sempre metida numa grande açorda, tá visto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Açorda? Comida....
      Bem esta terra de vez em quando parece uma Panela...de pressão. lol

      Eliminar
  2. Aqui não havia nevoeiro, mas está cinzento e fresco, mesmo bom para fazer uns biscates sem transpirar muito. :-)

    ResponderEliminar
  3. Para piorar acho que para a semana chega a chuva...

    ResponderEliminar
  4. Isso para quem vive nos Açores não é nada, Maria :P

    *

    ResponderEliminar
  5. O nevoeiro é fascinante... eu gosto!!

    ResponderEliminar
  6. se tivesse tempo para comentar nevoeiro matinal, deixava aqui uma bela prosa (presunção e água benta).... assim , digo só que a minha manhã começou com sol e 23 graus logo às oito e meia. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bom dia! Eu gosto de nevoeiro e confesso que me tem dado muito jeito este tempo assim, fresco. :)

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, ou melhor, boa noite! Hoje esteve quente e sol. Amanhã é que já estão prometidas nuvens para a santa terrinha (e descida de temperatura) bahhh QUERO O VERÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  9. Fez-me lembrar o filme 'uma casa na bruma' :):)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. Olha se o D. Sebastião te bate à porta....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consta que o gajo não batia bem da bola ....nada fora de comum em Alguidares. ;)

      Eliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )