domingo, 13 de julho de 2014

Resoluções de Maria




















Resolvi oferecer-me um presente, uma bicicleta elíptica, o verão impulsiona e ilumina-nos para cometer estes actos de esforço. Porque a praia está cheia de corpos esbeltos, porque as tuas amigas vestem todas o 36, porque as lojas têm bikinis lindíssimos. Porque aquele vestido verde em promoção não te serviu, porque a maioria das lojas nos shopping's não têm o 40. E porque passas o dia a ouvir
conversas de mulheres sobre o físico. Já não vou a tempo, eu sei mas algum dia tenho de começar.


Por defeito não de corpo mas de mente sinto aos meus olhos que sou a maior e mais gorda pessoa dos meus conhecimentos e martirizo-me em silencio. 

Concordo quando me dizem aquela frase cliché que já enjoa " senão gostarmos de nós, quem gostará?". Eu sei! 

Eu considero-me minimamente inteligente e e sei discernir o que é bom e o que é mau, o que é certo e o que é errado.  E não ando de chicote a castigar-me a toda a hora num acto de auto-flagelação. Simplesmente não faço publicidade enganosa quando sei e sinto que não estou no meu melhor. 

Não há pessoas perfeitas, apesar de eu achar todas as minhas amigas bonitas, nelas não lhes vejo um defeito. Mas talvez se calcássemos os sapatos umas das outras percebíamos os medos e as falhas do próximo. Talvez aí não desmistificaríamos tão levianamente o que lhes vai na alma.

Sinto que foi um post fútil de gajas, mas eu acho que vocês me entendem.  

15 comentários:

  1. Bem, ontem caminhei 45 minutos ao sol, apre! É óptimo para a forma, mas também é certo que não basta 1 vez por semana :)
    Beijinhos, boa segunda!

    ResponderEliminar
  2. Tu és linda e maravilhosa do jeito que és e isso não terá nunca a ver com o número das tuas pantalonas! Fico muito feliz que tenhas comprado uma "escliptérica" até porque o exercicio físico faz-nos bem em muitos sentidos. E um deles é não enferrujarmos. ;) ;)

    ResponderEliminar
  3. Desejo-te boas quilometragens ao som de uma música electrizante!
    https://www.youtube.com/watch?v=KQ6zr6kCPj8

    ResponderEliminar
  4. Gaja que é gaja entende :P Força babe!

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante do que li :) Força!

    ResponderEliminar
  6. Claro que entendemos! E mais, sabemos que é com muita força de vontade que arrancamos o inhofe da cadeira para irmos dar uma volta, seja de bike, seja corrida, seja caminhada. Tenho-me esforçado e tirado todos os dias 1 hora para a caminhada, apesar de preferir a bicicleta. Felizmente (ainda) não preciso de perder peso, mas tenho de o manter, melhor ainda, tenho de manter o corpo são em mente sã (perdoa o cliché, que também, já enjoa)... beijinhos querida e... força! Estamos contigo! :)

    ResponderEliminar
  7. muito bem entendido Maria. a elíptica pode vir a ser o trampolim para melhores olhares ao espelho! beijinhos. :-)

    ResponderEliminar
  8. Nada de fútil, uiiiiiii se entendo...

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )