quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sentimentos controversos da Maria

Não tenho falado muito na Suse Prejudicada, porque também ela está a sofrer com a transferência da Xupeta Feijó. Até porque colocaram a outra mesmo ao lado dela. Suse está pelos cabelos e sempre que consegue escapar do seu posto, foge direito ao meu para me encher os ouvidos e a cabeça de queixumes ... a mesma lenga-lenga de sempre que vocês estão habituados. Porque é sempre com ela que acontece isto e aquilo, porque a outra lhe mói a paciência, porque o chefe dá-lhe trabalho que pertencem a outras, porque ela é sempre a prejudicada e coitada da Loja, etc...etc. 

Hoje, sinceramente tive uma miligrama de simpatia por ela. Mas não se desenganem, ela continua a mesma víbora que só pensa nela e que passa por cima de qualquer um descaradamente.  

Dona Faneca de Noronha Medeiros de Sá Crista foi à Loja das fazendas para comprar 3 botões e um fecho. Suse, que sempre se esquiva de atender o publico fez questão de se levantar e atender esta mui ilustra cliente. Porquê? Porque Dona Faneca de Noronha e Medeiros de Sá Crista é socialite em Alguidares e avó de um médico conceituadíssimo e Suse Prejudicada adora bajular de forma descarada e escancarada estas pessoas que se julgam de bem. 

A senhora Faneca é uma mete nojo cheia de amoques e não me toques e sinceramente a Suse até me fez um favor de atender a velha! 

Suse - Bom dia Dona Faaaneca! 

Faneca- Bom dia Suse!

Suse- Como tem passado a Dona Faneca, e o seu netinho?

Faneca- Estamos bem, obrigada! E você não acha que está muito gorda? Cuidado com os diabetes e colesterol, olhe que já está entradota...

Estávamos todas em silencio, cada uma no seu poiso, já nem ligamos pois estamos habituadas a bajulação de Suse nestes casos.

Em sintonia levantámos todas a cabeça quando a Dona Faneca de Noronha e Medeiros de Sá Crista solta esta. Penso que o sentimento era mutuo, sentimos pela Suse. Bolas!! Deve de ter doído! Envergonhadíssima lá atendeu a Dona Faneca e quando acabou foi com o cú entra as pernas para o seu lugar em silencio. Ninguém abriu a boca.

Passados 10 minutos Suse estava colada ao meu posto de trabalho, dizendo entre dentes que nunca gostou muito da Dona Faneca.  

30 comentários:

  1. Conheço tantas Suses, Maria. Pra esse tipinho ai, nada como umas boas verdades de senhoras como D. Faneca.
    Apesar de que nas primeiras vistas, dá uma vergonhazinha alheia. rs

    Beijoo'os
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Simone, até eu me senti envergonhada.
      Não foi bonito de se ver. Mas duvido que ela aprenda.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bom dia Mariazinha! Pois não deve ter caído nada bem à Suse. Não cai a ninguém mas se calhar a Senhora Faneca quis "privá-la" de a bajular. Até a Senhora Faneca já deve estar cansada do "tratamento.. :D Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sol...
      Não caiu nada bem, tentou disfarçar mas não ficou muito bem depois daquilo.
      Tanto que... foi verter uma lágrima de crocodila à minha beira. Rsss

      Eliminar
  3. Não fosse uma alarve a comer, e não ouvia essas coisas... para a semana tá na dieta. De certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso está fora de questão para ela....
      Não existe dieta para ela.
      Existem sim, clínicas e tratamentos...(segundo ela)

      Eliminar
  4. Dona Faneca de Sá Crista representante da melhor sociedade de Alguidares apenas quer o bem estar de Suse, e ao mesmo tempo, como diz a Sol, evitar tanta graxa nas próximas visitas. é que a graxa é tóxica, e se for demais nem o netinho médico a safa com os muitos e variados sanapismos que conheça. beijinhos. boa sexta-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesse sido comigo eu dizia-lhe que a idade avançada estava a afectar-lhe a falta de tacto. Enfim, nunca gostei da Dona Faneca e a Suse que já está entradota, (como diz a outra), desconfio que nunca vá aprender. É mais uma lamuria que se junta às tantas de Suse Prejudicada.
      Beijinho querida Mia.

      Eliminar
  5. Essa loja de fazendas tem histórias e atores que dava para fazer uma novela interminável. Cada dia dava uma semana de episódios.
    Já pensaram contactar a TVI? eheh
    Também dava um reality show melhor do que a casa dos segredos... quando a Xuxa se fecha no gabinete do Iolando Palheto, deviam dar momentos de loucura e sexo ao vivo (ao vivo ou meio morto, vá... eheheh), capazes de fazer aumentar a natalidade até entre a comunidade chinesa do Martim Moniz. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não imaginas JS o que por ali vai, as tantas coisas que por ali passam e que eu não posso contar por questões de confidencialidade. Sem duvida que daria um programa desses, e teria bastante audiência. Rs...
      A única coisa em comum que o meu emprego tem em relação a uma loja de fazendas é mesmo o corte e a costura. Rs...

      Eliminar
  6. Todos estes nomes confundem-me. ahahahah

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com dó da Suse! Apesar de tudo, odeio mais gente que fala o que lhe dá na telha do que puxa-sacos.
    Deve ser uma chata essa Dona Faneca!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Dona Faneca é um "verbo de encher" como se costuma dizer. Não presta para nada a senhora. Também muito cínica cheia de sorrisos falsos. Tal e qual a Suse. Acontece que a outra devia de estar num dia "não" e a outra "puxa-saco" é que pagou...
      Antes ela que eu...Lol
      Beijinhos Rebeca!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. ahahahhaa.... Tá sossegado!
      Agora tá frio não vem cá para fora.

      Eliminar
  9. Tens aí uns clientes à maneira! É o que digo, Alguidares é terra de gente flipada da mioleira..... (até fiquei com um bocadinho de pena da Suse.... não devia, mas fiquei...)

    ResponderEliminar
  10. Dona Faneca é uma mulher sincera! E olha, já diz o ditado que ninguém gosta de ouvir as verdades! ahaahh

    ResponderEliminar
  11. Também não tenho muita pachorra nem para Suses, nem para Fanecas...
    Vamos ao que interessa e junto-me a quem já perguntou, o vizinho?! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junta-te ao meu grupo. Normalmente vejo-as passar! Rsss
      O vizinho anda com frio, nunca mais foi a varanda em pelota. LOL

      Eliminar
  12. Pois é Maria, coitada da Suse. Mas deixa-me que te pergunte, depois de também ter lido sobre o rabo da Suse, como é que ela conseguiu meter o cú entre as pernas???? Hehehehehe. Bom fds. Bjs. :)

    ResponderEliminar
  13. Aaahhaa!
    Conheci uma Suze como a tua. Só falava mal de tudo e todos e a sua constante preocupação era com o dinheiro: o quanto ela ganhava não dava para as contas (e tinha somente o melhor ordenado e regalias) e os outros ganhavam mais que ela e não tinham as despesas que ela tinha. O dinheiro era uma obsessão, convidava-te para ires no carro dela até o café e assim que sentavas já estavas a escutar que não tinha dinheiro para o gasóleo... que meteu 10€ e já precisava de meter mais.... e no café nunca tinha trocos e se queixava também dos gastos... Ela dizia que os outros ligavam bastante a dinheiro e que ela, que viu muitas vidas "destruídas" pela ambição não era assim. Mas ela é parecida à tua Suze porque quando aparecia lá na empresa uma sra. mui conceituada de famílias-de-bem-e-com-tradição-com-falar-de-tia-do-norte ela corria cheia de sorrisos para a atender. E para ser simpática, convidou a tia «crista» para ir tomar um cafezinho, fazendo questão de pagar a conta no final. Depois dos abraços, beijinhos e despedidas, ela regressa à empresa chateada porque teve de pagar a conta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser sósia da outra... pelo que descreves, ela é tal e qual! Rsss..

      Eliminar
  14. Há muitas Suzes por aí...

    ResponderEliminar
  15. Há pessoas que não tem qualquer sensibilidade com ninguém, bolas! Que coisa horrível de se dizer...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )