segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Maria e o Reino do Senhor das Fazendas

Sinto que trabalho num país distante, governado pelo Rei Yolando, rodeado e bajulado pelo seu séquito de lambe cus, a quem eu chamo “conselho de ministros". Tudo o que ele entende é lei. Leis essas que são ditadas consoante o seu temperamento, se a excelência está bem-disposta, nós podemos sorrir. Se a excelência não está nos seus dias e está embirrante, todos nos sentimos numa corda bamba… pois sabemos que estamos à mercê do péssimo temperamento da Exa. Superioridade Dr. Yolando Palheta.


Sexta-feira passada ele já se encontrava indisposto, e porque lhe apetecia gritar com alguém, gritou com Xuxa Aldente (minha chefe), sobre algo que eu não tinha feito.
Xuxa veio ter comigo a pedir explicações, e após uma explicação bem simples, ela percebeu que a situação só tomou proporções estúpidas porque ele estava com vontade de guerrear.
Entretanto não pudemos esclarecer o assunto e hoje, segunda-feira, Xuxa foi ter com ele para resolver a pendenga.

O senhor, encolheu ombros e disse não se lembrar de nada.

Sabendo que foi incorrecto comigo e com Xuxa, tentou disfarçar, disse uma graçola sem graça. Esta é a forma de pedido de desculpas dos soberanos magníficos e esplendorosos, eles assobiam uma graçola ou um elogio muito ao leve, e isso é considerado um pedido de desculpa. É tão, mas tão subtil que mal se dá por ele... e se não percebeste, percebesses!

Digam-me lá… trabalho ou não trabalho na Republica da YOLÂNDIA???

9 comentários:

  1. Eu sou adepta das fazendas no inverno;)

    ResponderEliminar
  2. São todos farinha do mesmo saco, pensam sempre que tudo fica bem quando dizem uma graçola! Os estúpidos!!!

    ResponderEliminar
  3. Esses gajos, normalmente, são frustrados porque lá em casa ela é quem veste as calças. Depois os cretinos masturbam-se para o vaso da palmeira de plástico que têm a enfeitar o gabinete e descarregam o resto das frustrações em cima dos hierarquicamente mais fracos.
    Têm que fazer uma "vaquinha" e no próximo Natal oferecem-lhe uma boneca insuflável. eheheheheh

    ResponderEliminar
  4. tu não estarás a trabalhar numa espécie de sanatório? tu cuida-te. vai publicando com este espírito, que te ajuda à sanidade.

    ResponderEliminar
  5. Em tempos, tive um chefe com um comportamento muito semelhante, eu trabalhava no rés de chão e ele no 1.º andar, sempre que eu precisasse de subir, perguntava a alguém 1.º como estava o tempo, se trovejasse, nem saía do meu "buraco"... nos dias de sol, era só larachas, palmadinhas nas costas e gargalhadas... enfim...

    ResponderEliminar
  6. Há boas praias nessa república pelo menos?? Se houver, conta comigo!

    ResponderEliminar
  7. Convivo com alguém assim, só que não no trabalho. Ou você se finge de surda (e morta, sem sentimentos) ou lhe esgana o pescoço. Estou com bastante prática em me dar por morta...
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Tadinha... eu percebo-te bem.
    Um dia vais ganhar o euromilhões e esfregá-los no focinho desses tipos!

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )