domingo, 14 de dezembro de 2014

Maria intoxicada

Finalmente voltei, lamento ter estado tantos dias sem aparecer neste cantinho de lamurias, mas nem forças tinha para me queixar. Agradeço de coração a todos que por mensagem ou por mail me desejaram as melhoras. A coisa esteve muito complicada. Passo então a contar bem resumidamente. 

Já não consigo bem precisar mas cheguei de férias a meio da semana (não da anterior, mas da outra), comecei portanto a trabalhar a meio da semana, logo me informaram que o jantar de natal daquele sector estava agendado para a próxima sexta feira. Não tinha muita vontade de ir, até porque ainda tinha muita tralha para arrumar. Mas não quis ser desmancha prazeres e lá acedi ao que todos tinham combinado. Xuxa Aldente, minha chefe com acessos de prima donna, rainha do sabá quis marcar num restaurante todo xpto na zona "in" de Alguidares.  O resto da semana acabou por passar a correr, nesta altura vendemos muitas fazendas porque muita gente estreia roupa nova no Natal. ;)))
Num ápice chegou a sexta e nós lá nos abrilhantámos para a festa. 

Basicamente comemos marisco, a comida estava boa, o ambiente também. Rimos, gargalhámos e acabámos por ficar até tarde no restaurante. Apesar das nossas divergências, estávamos em harmonia e com vontade de nos divertir. A noite acabou e fomos todas para casa. 

O fim de semana chegou e na madrugada de Domingo comecei a sentir dores absurdas de barriga, de cabeça e vómitos. O meu cú ficou com o formato oval da sanita. Duvidam? Não conseguia sair de lá. Mesmo depois de ter esvaziado todos os meus canais as dores eram tremendas, os calafrios constantes, parecia que morte me rondava a toda a hora. Desmaiei duas vezes e meia, a meia porque tive de dar assistência deitada no chão do WC ao C. porque estava a ter um ataque quando me viu ali esticada. Foram dias dolorosos, mas não fui a única. Todas as colegas  que foram ao jantar sofreram do mesmo. Na pior semana de trabalho estávamos todas de gripe, diarreia, vómitos e com caras de mortas vivas. As minhas olheiras chegavam até as mamas, e branca farinha como sou, devem de imaginar o bonito quadro. 

Finalmente e após uma semana e dias, estou melhor. Uma ou duas colegas ainda não conseguem comer normalmente. Deu-mos forte. E constatámos que a culpa foi do MEXILHÃO. Iguaria que adoro de paixão e eu fui das que comi mais desse prato. 

 Xupeta Feijó (a prima de Xuxa) acabou por dizer uma grande verdade à prima. 

- Quiseste levar-nos para um restaurante xpto-de-finess e acabámos todas por cagar fino. Ali, nunca mais!


(Amanha visito-vos, beijinhos)

9 comentários:

  1. ai o mexilhão! então tu não ouviste falar o "nosso primeiro" evocando a figura do mexilhão? estavas de férias, e tungas! bem te tramaste. isso é bicho para manter à distância a partir do momento que foi citado por alguém da hierarquia. mais, esta´provado, que aquilo é bicho para absorver tudo o que é toxina num raio de muitos kilómetros marinhos. ai Maria, Maria!!! mas pronto, agora que já está a deixar essa lividez e já te consegues sentar, desejo-te uma boa semana e uma ida ao mail. beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que já passou e tu voltaste! Agora minha menina, mexilhão só daqui a mil anos. Por outro lado, não precisaste de sumos detox, estás limpinha até ao Natal ;)

    ResponderEliminar
  3. Eitah, Maria! Que apuros! Eu que já tive fortes intoxicações, sei bem como é o quadro... Que bom que melhorou!! Beijoo'os

    ResponderEliminar
  4. Vá lá, ao menos uma vez que o mar bateu na rocha e não foi o MEXILHÃO que se f*deu. eheheheheh
    As melhoras. ahahahah

    ResponderEliminar
  5. Costuma ser o mexilhão a lixar-se... e não o contrário! ahahahahahahahahah :D
    Ainda bem que já estás boa :))))

    ResponderEliminar
  6. Livra, alguém queria tramar o pessoal da fazenda :)
    Ainda bem que já estás melhor. Beijinhos



    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  7. Que horror! Já me deu uma coisa dessas por causa de iogurtes! Não desejo a ninguém...
    Ainda bem que já estás bem! Nem foi preciso sumos detox... Isso deixou-te bem limpinha (salvo seja!)
    Beijinhossssss

    ResponderEliminar
  8. Estava longe de imaginar que a ausência fosse por isto. Assustador, mesmo! É por essas e por outras que NUNCA como marisco fora de casa. Já vi tanta gente a ir para as urgências tão aflita, que nem sequer penso em tocar nessa bicharada virada a petisco dos Deuses. Só desejo que estejas bem e totalmente recuperada! (Vindo das chefias, não seria de desconfiar da grande esmola...? Hum... ) ;) Beijinhos! E "vão de retro", mariscos! :P

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )