terça-feira, 30 de setembro de 2014

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sherlock Maria investiga...


Há uns dias para cá, no autocarro que normalmente apanho para ir trabalhar, reparo que existem caras novas. Isto porque as pessoas são quase as mesmas, a maioria vai trabalhar, umas quantas velhotas que passam a manhã no centro de saúde ou vão aos CTT receber a pensão, etc. Se Alguidares fosse uma cidade nem reparava mas visto ser um meio pequeno acabo por conhecer as caras.

Tenho reparado ultimamente em duas mulheres bonitas e vistosas que vêm no autocarro, se eu reparo imaginem os homens, uma com um cabelo comprido louro platinado natural e a outra que suspeito que também é loira mas deve ter pintado o cabelo de preto o que a faz ficar com um ar exótico. Imaginei que tivessem arranjado emprego em Alguidares, mas volta e meia pergunto-me em quê, pois elas têm umas unhas falsas de 3 cm (sem exagero)! Eu nem conseguia teclar com unhas assim. A duvida persistia e era recorrente, sempre que me cruzava com elas no autocarro e nos escassos 5 min. até a Casa das Fazendas permitia-me dar largas a minha imaginação. Curiosidades parvas e banais...

Ontem cruzei-me novamente com elas no autocarro. Sentei-me a frente de uma senhora de idade que conheço de vista. Passados uns 2 min. esta bateu-me no ombro ... olhei para trás e ela apontou para as duas mulheres e disse-me ao ouvido. 

- São putas de fora, andam em Alguidares a tentar os homens, andam doidos! Doidos!!!


Dei um ar de sorriso, acenei em como tinha compreendido e voltei-me para a frente!
Pronto, acabou-se o mistério!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Maria confessa...

Há uns dias fui almoçar com uma amiga! Sempre que me encontro com ela o tempo voa, a conversa flui, as gargalhadas são espontâneas... é um anti-stress perfeito. Dou-me muito bem com ela, somos óptimas amigas e confidentes. 

Apesar de a adorar, não consigo fechar os olhos a um defeito que ela tem. Sei que não é por mal, é mesmo dela. Já a conheço, ela sempre foi assim...

Ela acha-se irresistível, e de certa forma é! Só o sorriso dela ilumina a sala, mas... ela não resiste a um homem bonito. Então, quando ela está perante alguém simpático e "vistoso"... ela não pensa em mais nada  a não ser os repetitivos lançamentos de charme e a sua companhia passa de boa a medíocre! 

Estava eu a dizer que fui almoçar com ela há dias e aconteceu sermos atendidas por um belo rapaz que além de simpático devia ter decorado uma enciclopédia de piropos, alguns deles mais velhos que a minha tia avó! 

Ora cada vez que o moço passava, ela dizia qualquer coisinha, risinhos para cá...risinhos para lá, de repente reparo que ela tem uma coisa verde colada ao dente da frente. Nada lhe disse, deixei estar... 

Ela sem se aperceber arreganhava a dentadura para o empregado que passava. O rapaz notou mas nada lhe disse, talvez por vergonha... e eu estava perdida de riso pois ela ficava mesmo cómica com aquele limo pregado ao dente.!

Confesso que a deixei ficar assim todo o almoço. Não lhe ficava muito bem, mas serviu para apaziguar o vai-vem de charme barato e permitiu-me ter um almoço mais descansado. 

Foi só uma pequenina vingança. Pronto... já me confessei.


Bad Mary, bad Mary...



Xuxa está de férias, levou eternidades a organizar a viagem, fez trinta por uma linha, esgotou a paciência a senhora da agência de viagens, poupando-nos um bocadinho. 



Quis visitar Roma. Perguntámos porquê Roma. Ela respondeu que pela historia mas nós sabemos que a ideia principal era ir ver o Papa. Eu mandei um mail ao Papa a semana passada a avisar, e ele foi para a Albânia.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Maria observa Yolando a brincar aos fantoches!


Manipulação, jogada, mentira, intriga, ego desmedido, necessidade de adoração e de vassalagem e por aí adiante. Podiam  ser características de um enredo de uma nova novela para a TVI, mas não! É mesmo a Loja das Fazendas. 

Hoje estou um bocadinho farta e cansada de presenciar tanta podridão.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Maria vai tentar a sorte...

Não costumo jogar no euromilhões, mas hoje já me cruzei com tanta porcaria no chão que pensei para comigo. Quer ver que os Deuses estão a dar-me a entender alguma coisa? 

Fui e registei 2 euritos. Agora vamos aguardar!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Maria sai aos seus...

Estou um bocado chateada, logo de manhã apanhei um valente susto. E não tenho como fugir a isto, está nos genes!

Quando saí do banho reparei ao espelho, enquanto me estava a limpar que...

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alívio da Maria

Chefe Yolando Palheta é um homem de palavras. Não é de "palavra". Eu disse que é um homem de palavras, ele adora escrever cartas elaboradíssimas, actas extensas "ande so onne, ande so onne", ( isto é estrangeiro). 


Acontece que ele tem andado de mau humor/trombas/raivinhas de dentes. Nem a menina que trata das cartas e actas escapou, que é a única que sabe decifrar aquela coisa que ele rabisca e que ele chama de escrita. 

Chamou então a Xuxa Aldente para lhe ditar as cartas e actas. Proporcionando-nos assim uma tarde mais calma. Xuxa esteve pelo menos duas horas com ele, e garanto-vos que não estava nada satisfeita, mas... é para o lado que dormimos melhor!!! 

Chefe Yolando, as vezes sem te aperceberes, és um porreiraço pah!!!

Maria constrangida

Irrito-me tanto quando falo sem pensar, principalmente com estranhos. Ou com pessoas com quem devo ter alguma preocupação no que digo. 

Hoje, a pedido do chefe Yolando,  andei a perseguir o Dr. Esteves, gerente de um banco aqui em Alguidares. 

Quando finalmente o apanhei ...

(não me saía da cabeça, cruzamento de cães)

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Maria arrastada...

Hoje fui assim para a Casa das Fazendas. 
Provavelmente irá acontecer toda a semana. 
Bem, pelo menos poupo no bilhete do autocarro da carreira. :)

Boa semana meus amigos!


(Maria arrastada pelos capangas da Loja das Fazendas)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Maria deseja...


(Vi a imagem e não resisti...eheheh!)

Desafiaram a Maria


Fui desafiada pela Maria ! É a minha estreia nesta coisa de tag's da blogoesfera! Tenho muito gosto em responder às perguntinhas! Obrigada pela lembrança minha linda!!! 

Então vamos lá:

1- O que você não sai de casa sem: 
As chaves, tenho trauma! Ando sempre a procura delas!

2- O animal favorito:
Nunca tive animais, mas gosto de cães.

3- Sapato favorito: 
Bota caneleira

4- Produto de maquilhagem indispensável:
Creme hidratante e blush (sou branca farinha)

5- Maior sonho:
Concretizável – ser mãe
Inconcretizável – viajar no tempo

6- Maior defeito: 
Mandona, mas em minha defesa digo-vos que quando o faço é sempre para o melhor! Rs...

7- O que me irrita nas pessoas:
A mentira, o racismo, a violência e a maldade... detesto, abomino.

8- Comida favorita: 
Cozido à portuguesa. Bacalhau à Gomes Sá (estou a salivar, só de pensar)

9- Doce ou salgado:  
Salgado, mas não muito. (não sou gulosa)

10- O que te deixa feliz:
A normalidade, a paz. E saber que a minha família e amigos chegados se encontram bem e de saúde. 
Ahhh e conseguir ter as contas pagas! 

11- Escolher 5 blogues para este desafio:
Não sei se as pessoas que vou escolher, gostam deste tipo de desafios, caso não estejam praí virados, somos amigos na mesma! eheheh

A Tianika -  Simplesmente Tianika
A Lete - Bordalinas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Lombo assado para a Maria

Maria ao telefone : Olá Mãe, bom dia!  O que é o almoço?
Mãe da Maria :    Olá filha… o almoço é lombo assado com batatinhas.

Quando chego a casa entro na cozinha e deparo-me com um quadro assim parecido. O canalizador a arranjar qualquer coisa.

(rabo retirado do google)

Acabei por dizer à minha mãe em tom de gozo para voltar a meter o lombo no forno, porque precisa de corar. eheheh!

domingo, 7 de setembro de 2014

Maria e a tele-masturbação

Nas ultimas semanas, temos vindo a receber chamadas anónimas na Loja das Fazendas. Como do outro lado havia silencio, acabávamos por desligar. Mas um belo dia quando o movimento estava mais calmo, alguém atendeu o telemóvel da loja e comentou alto. 

- Pahhh... isto é um gajo!!


Todas parámos questionando o que se estava a passar. Eu levantei-me e dirigi-me à colega e reparo que o homem do outro lado estava a arfar e a ganir, alternando com uns murmúrios totalmente imperceptíveis. 

- ahhhh grande porco (diz a minha colega)
- papava-as todas ( diz o grande porco)

...desligámos!

O grande porco, quando precisava de se aliviar, volta e meia ligava para a Loja das Fazendas. Já não lhe dizíamos nada, ele lá continuava com os arfamentos e guinchamentos e mais umas quantas ordinarices pelo meio a aporcalhar a coisa. Nós espetávamos com o telemóvel perto do radio e aumentávamos o som ou desligávamos. 

Xuxa, apesar dos seus 427 anos de existência, nunca tinha auxiliado a produção de leite porcino através do telemóvel. Foi vencida pela curiosidade e resolveu atender a chamada do grande rebarbado.

Obviamente que isto gerou gargalhada, mas passado um minuto, voltou tudo ao trabalho e ninguém mais pensou no telefonema. Quando de repente... reparo que a Xuxa, anda de um lado para o outro a trabalhar mas com o telemóvel preso no ombro balbuciando "hum's hum's", "...pois pois",  e "ãhn ãhn's"!


- Xuxa?... estás a falar com quem?

- Ahhh.... é o homem! Aquele... (fazendo um gesto)

- Estás a ajuda-lo é? Desliga isso pahh! 

- mas ele não pára de gemer...(acabando por desligar)


Será que ela estava a espera e o acalmar para depois  chamar o 112?!? 
Sinceramente as vezes sinto que trabalho num manicómio.


oinc! oinc!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Curtas e secas da Maria

Maria indignada

Ontem, depois de apanhar um cagaço, aturar tanta coisa ruim e de ouvir outras tantas também não tão boas. Resolvo ir ao banco para depositar dinheiro da caixa registadora.

Fui devagarinho, sem pressas, metida nos meus pensamentos, olhando de vez em quando para o lado, e volta e meia fixando quem se cruza comigo sem que isso me ocupasse muito a mente, pois esta estava cheia e dorida!

Entro no banco e reparo que está vazio e penso: - Epahh, algo de bom que aconteça hoje. 

A caixa atendeu-me com a habitual simpatia e tivemos uma pequena conversa, quando de repente sou interpelada por uma outra funcionária toda dondoca, cheia de saltos altos até à bardajona que normalmente costuma estar enfiada na sua secretaria e mal fala.

Começou por elogiar-me o cabelo e reparar que apareço pouco. Educadamente ia respondendo, mas ao mesmo tempo pensei para com os meus botões: - o que quererá esta fulana? 

Entretanto acabei de tratar do deposito e ela "ataca": 

- Queria perguntar-lhe uma coisa... A Maria não estaria interessada em testar uns produtos para emagrecer? Olhe que são grátis...

(Olhem só como me senti a olhar para ela)


Estúpida da magra gira!!!
Só pela falta de tacto, desejo-lhe que carrada de furúnculos no cú!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Maria sem bateria



Acabei de chegar a casa, e sabem o que vou fazer? Enfiar-me na cama para dormir e recuperar. O Stress, as más energias, e um cagaço que na segunda feira apanhei com a saúde de um familiar deixaram-me quase KO! Preciso de recuperar energias para com mais calma conseguir espremer o sumo desta laranja e com vocês conseguir rir um bocadinho do que me aconteceu.

Amanhã visito-vos!
kiss kiss