quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Maria Mamuska

De manhã só notei que estava frio quando fui a janela retirar a roupa da corda, a roupa estava congelada. O frio cortava, fiquei com imensa vontade de ligar para a Loja das Fazendas e dar uma desculpa qualquer para não ir trabalhar. Entretanto o C. liga-me, chegou à cidade e adverte-me que está um frio do barbeiro, (não percebi que raio de associação era aquela). Então lá fui toda encapuçada e enchouriçada para a paragem afim de apanhar o autocarro para ALguidares. Infelizmente estive lá cerca de 20 min, deu para congelar as calças. Fechei os olhos e encolhi-me para conseguir suportar o frio que o vento trazia. De repente... ouço umas senhoras a falar em russo, ou ucraniano, sei lá, e penso: - Quer ver que fui tele-portada para a Sibéria? 

Não fui... mas parecia! :)

21 comentários:

  1. Confirma-se: está um briol do caraças, mas ainda é Portugal. Com -2ºC às 7h (ninguém merece!) não dá vontade de mexer nem um dedo, quanto mais o corpo todo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá mesmo... acreditas que hoje não tive coragem de despir o casacão até no trabalho? Nem com ar condicionado ligado.
      Chiça penico!

      Eliminar
  2. Só não percebo é porque raio tinhas tu a roupa na rua com as temperaturas que têm estado! eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha...porque ontem não tava assim e como bate o sol na corda logo pela manha deixei-a estendida!
      Ía ficando sem dedos.... rs

      Eliminar
  3. A gaja estava a dizer isto
    - Видели ли вы, что Мария выглядит как пингвин обезглавленный?

    eheheheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  4. Ahah :P está mesmo muito frio! Tenho saudades da Primavera... :)

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida!
    Passei para desejar-te uma boa noite e dizer que te tenho visitado sempre, mas estou super aborrecida porque depois de escrever os meus comentários desaparecem... também acontece no meu blog. Não é sempre, mas fico sem vontade de repetir o que tinha dito. Veremos se é desta que consigo.
    Bem, quero desejar as rápidas melhoras à tua mamã e coragem para o frio que suportamos, um horror, mas tem de ser!
    Beijinho carinhoso!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente tenho levado com essas manhãs frias, só não oiço gente a falar estrangeiro :p

    ResponderEliminar
  7. Estou a fazer um Giveaway onde dou a oportunidade de ganharem o fabuloso Créme de Rosto Benamôr. Convido-te a participar :D
    Giveaway | Ganhem um Créme de Rosto Benamôr
    Miguel Gouveia do Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Acordei com vontade de ir a casa de banho quando ameacei levantar e gelou tudo pensei esquece, volta mas é para debaixo das cobertas e aguenta-te que esta frio por demais.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Estou a pensar em aderir à moda das petições e fazer uma intitulada "Ou devolvem o verão já, ou partimos esta merda toda!"
    Assinas?

    ResponderEliminar
  10. E quando os transportes gostam de fazer esperar é uma maravilha. Mas vê pelo lado positivo... as carnes ficam mais rijinhas, ihihihi
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. hahahah Eu estou parecida contigo, com 2 camisolas de gola alta sobrepostas!

    ResponderEliminar
  12. eheheheheh eu noto o frio é no carro: o volante e a maneta das mudanças está tão gelado que fico com as mãos tipo estalactites!!!!

    ResponderEliminar
  13. Vá de emigrar que aqui tá bem baum!! Se o fizeres trás só um pãozinho alentejano prá menina sáxavor. Boa sorte com esse frio todo!

    ResponderEliminar
  14. Prefiro o frio à chuva... Maria: "está um frio do barbeiro", quer dizer que está um frio de cortar (barbeiro usa a navalha). Isto são ditados muito antigos... Beijokas enregeladas... brrr

    ResponderEliminar
  15. ahahah Até dentro de casa sinto frio, o que nunca acontece.

    ResponderEliminar
  16. Essa tua vestimenta é simplesmente ótima, Maria ;))
    Aqui o sol bate à minha porta é cedo...

    Bjoo'o
    Bomdia
    Boasemana

    ResponderEliminar
  17. Anda um frio impossível, não dá vontade nenhuma de estar na rua. É sempre a tremer o dente :x

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  18. Ahahah ja parece que estas em Inglaterra !! Ca volta e meia a neve e o gelo dao o ar da sua graca, mas tem estado tanto frio >.< BAH!! Sei que a minha mana ia gostar disto aqui ^^ Beijinho xx

    ResponderEliminar
  19. Se você conhecesse o calor brasileiro que anda fazendo, abraçaria com carinho esse frio! Estamos derretendo por aqui, credo!!!!!!!

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )