segunda-feira, 30 de março de 2015

A Maria não sabe se ri ou se chora

Considero-me uma sortuda pois como Alguidares é uma terra pequena, consigo ir almoçar todos os dias a casa da mãe. Há melhor restaurante que esse? Da Loja das fazendas a casa dos meus pais são 5 minutos. 

Todos os dias eu passo pela tasca do Carvalhas. E também pelos habituais consumidores que se encontram sentados à porta. Conheço-os de vista e raramente se metem comigo, mas quando se encontra um amigo de infância que infelizmente enredou por esse caminho, (o da pinga), há sempre comentários que acabam por me fazer rir. 

Zé Pedro Conhaque viveu na mesma rua que eu, rapaz pacato de bom intimo cresceu sob a alçada de uma mãe tão austera que o colocou logo a trabalhar desde cedo porque tinha de ajudar nas despesas. Zé Pedro tornou-se homem demasiado cedo e com dinheiro na carteira aliado a más companhias acabou por descarrilar. É conhecido por enxotar os turistas, quando "atestado" costuma varrer a estrada de um lado ao outro e não deixa ninguém passar, gritando para as pessoas que a terra é dele e ele anda ao ritmo que quer. 

Hoje, ao passar pela tasca, reparo que ele se encontra e dou-lhe as boas tardes sem parar...

- Olá Maria, sempre apressada, não é?
- É, só tenho uma hora para almoçar.
- Eu já te vi hoje mas tu não me viste. Tás boa?
- Não te vi não Zé Pedro, estou bem sim e tu?
- Eu estou, e que tu tás boa sei eu. (eh eh eh)
(em uníssono riem os camaradas da pinga que estão junto com ele)
- Olha lá não tens calor? 
- Realmente tenho, pensava que estava mais frio.

Entretanto outro diz assim: - Cheio de calores fico eu sempre que a vejo passar, tenho uma paixoneta por ela desde a adolescência.

Entretanto já eu tinha passado e fingi que não ouvi. Não sei se ria se chore. Tenho um clube de fãs na Tasca do Carvalhas.

5 comentários:

  1. Em Alguidares devem existir tascas muito boas !! :)))

    ResponderEliminar
  2. Maria, ri-te, não chores, que o rímel vai-se! Boa semana. :))

    ResponderEliminar
  3. é de rir, um piropo assim sempre alegra o ego :))

    ResponderEliminar
  4. Maria a despedaçar corações desde 1234.
    Hahahahahahaha

    ResponderEliminar
  5. Chama-me parva, mas quando passo na rua e alguém manda um piropo (ou dessas bocas inofensivas) penso cá para com os meus botões, que afinal não estou tão mal assim com os meus quase 36 anos eheheheh

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )