quarta-feira, 4 de março de 2015

Maria cusca sobre a Suse Prejudicada

Ontem o dia foi nublado com poucas abertas na Loja das Fazendas! Amor com amor se paga... Se estás bem disposta e espalhas sorrisos recebes sorrisos. Se és cabrona e mal humorada recebes na mesma moeda. Estava tudo arrevirado com alguma coisa o que gerou uma má disposição geral. 

Condições ideais para a tempestade perfeita! Turras, piadas soltas, más respostas, tauteios de musicas para evitar mandar alguém à fava, and so on and so on. Felizmente, estive cheia de trabalho e abstive-me de algum mau humor. Só algum...

Para mim, o ponto alto do dia e a situação mais engraçada passou-se quase quase na hora de fechar a porta da Loja das Fazendas. Entra uma médica que presta serviços à Loja e que vem pedir satisfações, toda arreliada, de algo relacionado com o seu serviço. 

A Senhora chega cheia de importância e pede para falar com alguém responsável, Suse, que era a única disponível levanta-se e vai falar com ela, apressada e cheia de sorrisinhos nervosos e exagerados, como é típico quando se encontra frente a frente com alguma "dotôra". Ela entra em "modo de fofinha". 

- Sabe quem eu sou? Sou "A" Dotôra, "A" médica da loja! Não sei se me conhece!
- Claro que sim, senhora dótora! Responde a Suse.
- Venho aqui reclamar e olhe que o meu tempo é curto porque eu sou dótora médica.
- Sim, senhora dotora! Responde a Suse.
- Blá blá blá, blá blá blá dótora sou eu porque eu é que sou dótora! Blá blá blá! E o meu tempo é bem mais precioso que o vosso.
- Compreendo SRA. DÓTORA EXCELENCIA MÉDICA! Responde a Suse.
- E se as coisas não são feitas como eu quero porque sou doutora médica, sei a quem tenho de falar, pois conheço os masters-chefes da Loja das Fazendas. Vocês pensam que têm as costas quentes, mas as minhas costas além de ser costas de médica dótora, são e estão mais quentes que as vossas.
- Sim, senhora dotora médica!! Responde por fim a Suse.

E virou costas e saiu da mesma forma prepotente com que entrou. Todas rimos e comentamos sobre a arrogância da senhora. E a falta de educação.

Suse, irritada e mais cheia que nem um balão, ainda de maxilar dorido de tanto sorrisinho nervoso, vira-se para nós com os olhos esbugalhados e cuspiu tudo o que lhe ía na alma. E claro, não fosse ela SUSE PREJUDICADA, acabou por culpar o resto das colegas porque não se levantaram mais rápido e não foram atender e receber a reclamação da senhora dótora médica. 




No inicio até tive pena da Suse, mas logo logo se dissipou quando ela cuspiu veneno para as colegas. Portanto, adorei! 

Ahh e a dótora médica um dia vai engolir aquela pomposidade toda. Eu sei que sim... paciência é uma virtude!

11 comentários:

  1. Essa loja das fazendas é mesmo uma animação!!

    ResponderEliminar
  2. A vingança serve-se fria. Portanto a Suse que não se demore, que o inverno está a acabar. eheheh

    ResponderEliminar
  3. Para a fazer engolir tanta “pomposidade”, só com o auxílio do tanque dos bombeiros ... é claramente uma tarefa hercúlea! ;)

    ResponderEliminar
  4. Oh senhor como essas doutoras da treta me irrita, só porque tem licenciatura há por aí gente que pensa que é mais que os outros! E não falo de outros graus de estudo porque hoje em dia acham-se um maximo por tudo e por nada...
    Mas ó Maria essa imagem que gargalhada hahahahahah

    ResponderEliminar
  5. bem essas senhora dôtora bem que podia ir dar uma volta..
    e a tua colega tinha mais era qu e aguentar e não vs culpar..

    kisses***

    ResponderEliminar
  6. Hahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!! Doida!

    ResponderEliminar
  7. Brincas mas... uma vez trabalhei num sítio de atendimento ao cliente onde os colegas faziam "ronha" para não serem eles a atender os cliente mais difíceis...

    Eu era a mais "verde", não pertencia aos quadros da empresa e nem tinha qualificações para atender os que lá iam com propósitos mais complexos. Mas não ia deixar um cliente ver todos lhe passarem à frente quando sabe que chegou primeiro.... e por vezes atendia uns que sabia que tinha de ir chamar outro colega, porque até mesmo no sistema a que é preciso aceder, só eles tinham acesso. Acabava por atender um ou outro sem ter competencia para tal, só boa vontade. Vai que, demorei, mas percebi quando um colega que estava realmente habilitado para atender aquele cliente-tipo tinha passado mais de meia-hora e nada de o chamar.... Os clientes um a um, eram atendidos por mim e ele... nada. Só ia chamar quando o «mau» viesse para mim. O que fiz? Após atender uns 5 de uma levada e sabendo que aquele esperava ser atendido de seguida, levantei-me e fui ao WC. Só de lá saí quando percebi que o cliente tinha sido chamado.

    Acho que fiz muito bem. Mas o gajo era um venenoso do caraças, vingativo e cobarde, que não revelou nada no momento mas meses depois, quando eu estava doente (e mesmo assim fui trabalhar) andou a «fazer-me a folha» pela calada. Gajos que não gostam de trabalhar, não gostam do que fazem, mas têm o deles assegurado porque fazem parte dos quadros, odeiam que apareça alguém que goste, e seja simpático. São um perigo!! Aquele gajo faz sombra a qualquer reputação de cabra de uma mulher,

    Ficou ele quase 1h sem atender clientes... Ao fim de umas tantas dessas lá percebi, né? Burra posso ser, mas não dura a vida toda...

    ResponderEliminar
  8. Como diz o meu marido em situações do género, "aturai-vos uns aos outros"!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Aprendi há uns tempos com um amigo a puxar essa classe social para o nosso chão.
    Ele quase que ficou com a filha cega de um olho por negligência no hospital. Como consequência deu uma lamparina no director do serviço de oftalmologia (bem dada). A partir dali percebi que eles são da mesma massa que nós...
    Adorei ver esse meu amigo a dar a lamparinha no Sô dôtor médico e a puxar ele cá para "baixo".

    Com aquele episódio, aprendi a nunca ver essa classe profissional em cima do pedestal como eles adoram estar, e, trato com mera cordialidade como eles me tratam a mim. Não coloco ninguém em degraus superiores. (ponto).

    ResponderEliminar
  10. Ah, que estúpida essa médica! Odeio gente prepotente, que se acha melhor do que o resto de nós.
    Está na cara que a Suse quis repassar a contrariedade e grosseria que foi obrigada a suportar, contaminando todo o pessoal.
    Infelizes, essas duas...
    Maria, minha vida está quase caótica mas ainda tento me animar, por isso passo por aqui...
    Bjs

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )