quinta-feira, 19 de março de 2015

Memoires de Maria

Encostada de barriga à bancada da cozinha enquanto mexia com a colher de pau num refogado pensava no meu percurso culinário, o quanto desastroso e atribulado foi no inicio.
Uma semana antes de casar resolvi aprender a arte de cozinhar. Sentei-me perto do fogão a observar a minha mãe e apontava meticulosamente num caderno (que ainda tenho), o passo a passo de algumas receitas.

Parecia fácil, e lá casei convencida que já sabia fazer mais do que bifes e ovos estrelados. Passar da teoria à prática foi bem complicado e nem sempre saia bem. Mas os tempos eram favoráveis e até a comida mais intragável era desculpada com um amo-te no fim.

Nunca mais me esqueço que no primeiro mês de casada, as minhas mãos eram mais massacradas que as do padre Pio, cortes e mais cortes, queimaduras nos dedos e nos braços, consequência das minhas tentativas de fazer rápido e bem.

Parece que foi ontem, e rio-me de pensar. Felizmente as comidas são outras e melhores e o marido também. Paz à alma do "falecido".

As queimaduras continuam a ser uma constante, é o meu lado desastrado. Tanto que sou conhecida pela minha família por “Miss Labareda”. Nome engraçado não acham?


Por achar engraçado, cheguei a entrar em salas de chat com esse nick. A intenção era boa mas a coisa acabava sempre por descambar. Conseguem imaginar porquê?  




9 comentários:

  1. Hahahahahahahahahahahahaha com a mangueira!!!! Deves...

    ResponderEliminar
  2. Ou com um extintor. Não é tão comprido, mas compensa a falta de comprimento com a largura (ia dizer "grossura", mas achei que ficava demasiado "grosseiro", mesmo no blog de Miss Labareda) ahahahahahah

    ResponderEliminar
  3. que querias tu? labareda rima ...mas, pronto, os assados estão agora mais aprimorados! de certeza!

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahahahahah :D Miss Labareda é muito bom ;))))

    ResponderEliminar
  5. Sabes se nao tivesses mencionado nada fazia-me de parva, assim nao consegui conter a gargalhada :P Beijinho doce Xx

    ResponderEliminar
  6. Eu não estou surpreendida com a labareda.... Estou estupefacta, como é que não sabias fazer mais do que um bife quando casaste! :P

    (dito por uma expert em batatas fritas com carne grelhada)

    ResponderEliminar
  7. Ah que giro! Só tu para associações dessas! Bem, a mente de quem ouve é que pode (ou não) ser perversa, eheheh!

    ResponderEliminar
  8. Acho que não terei problemas com isso... Porque adoro cozinhar... e apesar de só cozinhar de vez em quando safo-me bem :)

    ResponderEliminar
  9. ashuhuaa, boa, Maria.
    Sou tao enrolada na cozinha... É de dar pena ;p
    Bjoo'o

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )