terça-feira, 28 de abril de 2015

Maria de azia

Não vos irrita aquele tipo de colegas que está sempre a espreitar o vosso ecrã do computador? Por cusquice ou para controlar. Partilho em rede um programa de computador com a tão conhecida e querida de muitos, Suse Prejudicada, pessoínha que adora dar a entender as falhas dos outros. 


E como não podemos lançar documentos em simultâneo, ela faz questão de em alto e em bom tom perguntar-me: - Maria, estás a lançar documentos esticando o pescoço ao mesmo tempo para conseguir ver o meu ecrã. E eu respondo: 


Aquela fulana adora fazer conhecer as nossas folgas e falhas, cresce, incha. Pode ser que um dia rebente. Pronto, e hoje foi isto. 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Maria calou-se!

Na loja das Fazendas sempre nos foi dito que a nossa opinião contava, e se acaso não concordássemos com algo, devíamos expor a situação pois outro ponto de vista podia ajudar nas decisões da Loja. Mas a sensação que tenho é que estou a remar contra a maré. Ou estou de acordo com o que é decidido ou estou contra quem decide. Assim sendo, esta Maria não vai mais abrir a boca! Porque, não vale a pena dizer nada! É que não vale mesmo... 
Mais vale calar do que ouvir durante uma hora seguida os sermões do Dr. Yolando a tentar "abrir-nos os horizontes" para finalmente chegarmos a conclusão que ele é que tem sempre razão.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mais uma lamuria de Maria

Detesto, mas detesto, e repito, detesto mesmo sentir o mau hálito de outras pessoas, mais irritante ainda é quando não se apercebem ou não querem saber e falam quase em cima de nós. Esta semana tenho tido um azar neste sentido. 

Não sei se sofrem do estômago, se não lavam a boca, se andam nervosos ou se andam com ideias de caca. Só sei que tenho algumas pessoas aqui na Loja que não deviam abrir a boca pois estão a poluir o ar. 

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Maria e o 31 que a Bigodes de Natas lhe arranjou


Alguidares, 16 de Abril de 2015
Exma. Senhora Bigodinhas, 

Respondendo à convocatória de V. Exa., venho por este meio responder ao inquérito parlamentar solicitado, esperando que o assunto em causa fique devidamente esclarecido.

Aproveito para informar que no caso de nova convocatória para a comissão de inquérito presidida por V. Exa., me farei acompanhar de um banqueiro, um CEO e um governador de um banco central.

 Com os melhores cumprimentos
MV

PS. No caso de denuncias anónimas para a Loja das Fazendas, tendo em conta a sua vertente gatil, informo que correrá o risco de lhe soltar os cães! Auff...auuuu. ;)


11 factos sobre mim:

Adoro o silêncio, detesto multidões e confusões
Prefiro o rio ao mar
Tenho 5 vassouras em casa
Trabalho em Alguidares e moro em Baldes de Baixo
Tenho 1.70m e calço o 36 (mas consigo equilibrar-me)
Choro com muita facilidade e quando acontece transformo-me numa batata.
Adoro o pequeno-almoço na cama
Adoro pregar partidas, mas deixei de o fazer. Como mais ninguém o faz sou logo descoberta.
Tenho poucos amigos mas dou muita importância á amizade
Adoro jogar no computador
Tenho o vício de enrolar madeixas de cabelo à volta dos dedos

Responder a 11 perguntas que nos colocam:

Animal preferido (e não vale dizeres que não gostas de animais, escolhe um)
Gosto do meu marido
Sitio idílico de férias ou para viver
Para férias Veneza (sem Japoneses), para viver Annecy no Sul de França
Livros ou filmes?
Filmes e depois os livros desses filmes
Com barba ou sem?
Sem barba sff.
Música de infância
Todas menos o “Atirei o pau ao gato”, senão ainda deixas de me falar.
Comida preferida
Comida feita pela minha mãe (está descansada que não aprecio línguas de gato!)
Cor preferida
Verde
Carro, mota ou bicicleta?
Carro
Praia ou piscina?
Piscina ou praia com pouca gente
Futebol ou novelas?
Nem um nem outro, policiais britânicos!
Porque é que gostas da Bigodes de Nata?
Porque gosto de bigodes e adoro natas! Ahhh falamos de ti? 

Nomear 11 blogs: (nem pensar)

Nem sei bem mas vou escolher alguns que acho que não se vão importar com a brincadeira. 

Fazer 11 perguntas a esses blogs nomeados. (optei pelo sistema - acabem a frase)

Não saio de casa sem....
Antes de me levantar da cama ...
Quando está sol sinto-me...
Detesto...
Adoro...
Sorrio só de pensar em...
Não existe pior dor que a dor de...
O meu palavrão preferido é...
Adoro comer bacalhau à...
Não há sopa pior que a sopa de...
Nunca me deito antes das...



 E colocar a foto do Liebster Award no post. 
(vá-se lá saber porquê)

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Maria e o misterioso cú fedorento

Fomos hoje visitados na Loja das Fazendas por um jornalista de uma radio nacional conhecida, com o intuito de fazer uma reportagem sobre o futuro do ramo das fazendas e o seu impacto na sociedade local. Yolando Palheta possuidor de ego desmedido, não tem pensado noutra coisa desde que soube que ia ser alvo de uma benfeitora reportagem, pensando, infelizmente, não tanto na Loja mas mais para a sua projecção pessoal no mundo dos tecidos e afins.

De repente necessitou de um makeover no seu gabinete para parecer bonito, mudou móveis, secretárias, fez desaparecer o que o incomodava na sua enorme sala e enxotou todo o seu lixo para o meu sector que, por acaso,  é o cartão-de-visita da loja. Onde quer que se vá tem de se passar por ali. É quase como gato escondido com o rabo de fora. Achei mal, mas não quis intrometer-me pois a trupe do resto do conselho de administração, que carinhosamente (not) chamo de “ os amarrados”,  andavam também por lá de mangas arregaçadas a comandar e a ordenar a 2 ou 3 funcionários que foram chamados para carregar com o peso.

Depois de tudo ter sido conferido afim de estar  estar perfeito aos olhos de sua excelência Doutor Yolando, ele vem ter comigo e diz-me algo assim baixinho para ninguém ouvir.


- Maria, é constrangedor mas não sei como lhe dizer...
- Diga Dr. Yolando...
- A D. Carlota das limpezas não está, já fui à procura dela...
- Passa-se alguma coisa Dr.?
- Eu fui espreitar o wc para ver se estava tudo ok e alguém esteve lá e não se pode lá estar com o cheiro. Foi alguém do seu sector?
- Olhe Dr. só se alguém teve uma dor de barriga. Não sei...
- Mas cheira tão mal caramba.
- Olhe lá, não quer que eu chame o CSI para saber quem foi não? (termino o dialogo quase a partir-me a rir).

Dirijo-me as minhas colegas a rir e conto o sucedido,  um bocadinho incomodada por ele estar a insinuar que alguma menina das vendas tenha largado tamanha bomba de mau cheiro no wc. E nisto ouço a prima da chefe Xuxa dizer:

– Ahhh tu não estavas aqui, não te consegui avisar. É que eu estava cheia de gazes e tive de me aliviar. Cheirava tão mal que nem conseguia estar ao pé de mim, imagina. Mas se for preciso dizer ao chefe que os traques eram meus eu confesso...

E ficou a olhar para mim a sorrir à espera que eu dissesse algo, enquanto as outras partiam-se a rir com a minha cara.

É assim, tanto trabalho, tanto carrego, tanta vaidade e se o jornalista tivesse que se aliviar ia sentir o cheiro dos traques da Xupeta Feijó. Isso sim, é um belo cartão de visita.




Confissão de Maria

E já que estamos numa de filmes, aproveitei e fui ver o tão famoso pela negativa, o filme "50 tons de cinza", e olhem sabem que mais? Gostei!  Tinha decidido não gostar, mas com aquela carinha laroca de actor principal fui incapaz de não gostar do filme. A banda sonora é um must e não achei de todo pesado. Umas palmadinhas nunca fizeram mal a ninguém. Ahahahahaha...


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mentirinha de Maria



Sim, sou completamente maluca pela série, hoje finalmente tenho tempo para ver os primeiros episódios. Até tremo, preciso já da primeira dose!!!!! Quer dizer, episódio. Ahahah. E vocês gostam da série? Já viram? Nunca viram? 

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Preocupações de Maria


Viram a reportagem "Somos o que comemos" na Sic? Anda tudo em pânico com o intitulado "veneno do sec. XXI". Eu cá acho que no que se puder cortar corta-se, mas não sou a favor de decisões drásticas e dramatismos. O que vocês acham???

terça-feira, 7 de abril de 2015

Maria conta que "Yolando fora, dia santo na loja" .



Não, não tenho tido essa sorte. Yolando Palheta tem passado o dia sempre enfiado no nosso gabinete a solicitar a atenção das pombinhas das fazendas. Estou farta do homem. 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Maria tirou o dia para...



Fui bruta, besta e gulosa! Ontem e hoje estou a pagar bem a factura. Sinto-me como se fosse o Abade de Robin Wood. 

Redonda, rechonchuda e embaçada! Só me apetece estar esticada a dormir. Acho que vou me purgar nos próximos dias, para ver se a coisa volta ao que era! 

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O cúmulo de Maria

Para fazer a vontade à senhora minha mãe, acabo por não comer nem uma fatia de fiambre no dia de hoje, só hoje! E depois leva-me às compras de carnes e enchidos para o dia de Páscoa. Então afinal como é ??? 


Parece que a tradição e as crenças podem ser contornadas em prol da falta de tempo. ;)