sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Maria constrangida

Depois de sair do trabalho, estava eu parada no passeio a espera de uma boleia quando sou interpelada por uma velhota que me conhece da loja e que resolve perguntar quantos metros de determinada fazenda precisa para fazer uma saia.

Educadamente respondo mas reparo que a senhora tem um hálito nauseabundo, discretamente afasto-me para tomar fôlego e responder, a senhora com toda a intenção de ficar continua a fazer perguntas, e para eu não voltar a fugir agarra-me no braço. Ohh my GOD, como é que me safo desta? 

Combinei ter de ficar ali para me apanharem mas o raio da velha não sai do pé de mim. Nisto… aparece uma segunda velha! Começam a conversar, eu aproveito para me afastar, mas elas querem incluir-me na conversa e aproximam-se de mim. 

Velha(1)- Ahhh Maria Eufrásia, onde vais tu? Estás tão bonita… estás a procura de namorado?
Velha(2)- Eu vou dar um passeio pode ser que tenha sorte e dê uma queca. Sabes lá ando cá com uns calores. Preciso mesmo dum garanhão entre as pernas! 


Estava tão constrangida. Não me apetecia ter conversas "sexuais" com as manas-pachachas-podres-de-velhaPorque é que as pessoas presumem que gostamos de ouvir estas piadas? 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Maria, a medicina e o trabalho.

Vou-vos contar uma história
Um trauma que aconteceu
Não me sai da memória
Acreditem que doeu!!!

Não se passou só comigo
Não são lamúrias tremendas
Aconteceu a todas as mulheres
Da nossa Loja das fazendas

Yolando Palheta contratou
com a sua melhor intenção
uma nova medicina no trabalho
como manda a Constituição

Na nossa Loja o mulherio
agarradas às “gadelhas”
esperavam um médico jeitoso
jeitosos ninguem os viu
apareceram-nos duas velhas
com aspecto tuberculoso

Pior que picada de abelhas
A revolta foi precisamente
O raio das cornas das velhas
Insultaram toda a gente

A umas chamou de anafadas,
às magras deram lições de moral
Ficámos bem enxofradas
Mais valia ter ido ao hospital

Nesta Casa das Fazendas
Depois de este enxovalho
Podemos dizer sem emendas
Que nos sentimos um espantalho

E assim meus amigos
Numa rima do mangalho
Alertei-vos para os perigos
Da medicina no trabalho.



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Maria esverdeada.

O autocarro que me leva a casa pára na paragem da escola em Alguidares. Normalmente apanha meia dúzia de miúdos. Mas ontem, não sei porquê, se algum professor faltou ou já têm professor, também pode ser o caso. O autocarro encheu.

Não me incomoda nada a gritaria e o desassossego até porque a viagem é curta, cerca de 7 minutos. O que me incomoda são os constantes palavrões e falta de educação. No meu tempo, a presença de um adulto inibia-me de ter uma reacção "libertina", hoje as coisas são bem diferentes. Pergunto-me se em casa agem da mesma forma. 

Mas a cereja no cimo do bolo não foi essa... imaginem a minha cara quando a miúda sentada no banco à minha frente prega um empurrão no miúdo ao seu lado e grita-lhe...

- Fod..*, grande porco pah!!!!!! CAGASTE-TE!

Caramba, estou cansada, desejosa de chegar a casa, levo com encontrões, palavrões, objectos voadores que surgem do nada de vez em quando, e agora também com o cheiro de traques?!?!? 


Tenham paciência! Levantei-me, e fui para a porta, felizmente estava quase a chegar a minha paragem. 

Estou um bocado ofendida com esta juventude. Esta forma de estar e posturas enojam-me bem mais do que 10 traques.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O cú de Maria

Não meus amigos, não vou mostrar o rabo, isto é só e unicamente um desabafo. Não levem a coisa à letra! 

A boa da Maria deve de ser óptima para pregar uns valentes pontapés no backside, aliás eu penso, que as pessoas pensam, que eu até me sinto feliz por ser útil à descarga de frustração alheia!

Ainda não descobri mas devem ter colocado um anuncio no jornaleco de Alguidares a publicitar-me:

Se estás frustrado/a, envergonhado/a, irado/a, se te apetece responder feio e mal a alguém que participou  para esse teu furibundo estado de espírito, mas não podes. Não te preocupes vai ter com a porreira Maria Varredora que até não quer problemas e tenta não se meter em chatices alheiras. Pede-lhe para virar o belo do traseiro. E faça favor... dê-lhe o seu melhor pontapé. Ela adora ser prestável! 

Juro que qualquer dia passo-me dos carretos e esta casa rebenta!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Resumo do dia de Maria

Uma imagem vale por mil palavras, não é? Então topem lá esta para ver se percebem...


Se eu fosse um ovo, já estaria cozida! 

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Maria é de carne e osso

Parece que o blogger anda a brincar ás experiências, agora impôs a quem comenta que tem de provar que não é robôt. Será que precisam de uma declaração da Junta de Freguesia? 

Desculpem lá qualquer coisinha, mas a culpa não é minha! 


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Maria batata arrependida...

Ouvi tanto falar do filme " A culpa é das estrelas" e por imaginar que seria um filme triste nunca tive vontade de ir ver.  E eu choro, choro muito!
Quando choro a minha cara fica completamente transformada, quase irreconhecível, os olhos vermelhos e inchados, o nariz aumenta para o dobro do volume e a minha pele fica ás manchas, durante bastante tempo. Para não falar da enxaqueca aliada à coisa. Não é um quadro bonito! Pior, choro com uma facilidade fora do normal, emociono-me com tudo. Mesmo que não seja directamente comigo ou com os meus. Choro até pelo periquito da vizinha. Odeio ser assim, mas não sei como controlar. Dependo da maquilhagem para disfarçar quando acontece...


Voltando ao filme, a curiosidade foi maior e resolvi espreitar sobre o que seria, tentando evitar choradeiras, fiz batota, só e apenas para poupar lágrimas, andei com o filme muitas vezes para a frente e nunca parava naquelas cenas mais hardcore pró sentimento. Sabem que mais? Mesmo assim não resultou... estou com uma cara de batata, inchadissima e ranhosa! 

Que filme dolorosamente lindo, mas porque é que se dão ao trabalho de nos mostrar algo tão triste?!? Senti-me arrastada para a historia e tenho a sensação que levei uma carga de porrada emocional depois de terminado o filme. Não chega as porcarias e rasteiras da vida? Sei que muitos de vocês discordam comigo, mas cada um de si sabe ... 

E vocês? Que tipo de filmes gostam? Preferem drama à comédia? E terror? Quem gosta de filmes de terror? Eu gosto muito de ver documentários e séries. Tudo soft... detesto "adrenalinas" seja de que maneira for.  ;)

Maria provoca o vómito

Xuxa Aldente foi visitada pela sua super maravilhosa amiga extremamente "in" Lula Quaresma. Tanto bêiiiiiije, tanto amorrrrrr, tanta queriiiiiiiiidaaaaa, segredinhos baixos, gargalhadas altas, histerismos para dar mostras de que são as maiores. O pessoal fica incrédulo e até revira o olho com a tamanha parvoíce junta ... 

Após tanta bajulação pegada e tanta conversa que não interessa a ninguém, Lula Quaresma vira costas e sai.

Xuxa Aldente vira-se para nós com uma cara destroçada e diz: - Coitada, tzz tzzz... Eu nem lhe digo nada porque vai ficar de rastos, mas... ela está a ficar enorme de gorda!!

(como se fosse algo incurável)  

E eu respondi-lhe:  Se fosse a ti, terminava a amizade. Até te fica mal seres amiga de pessoas gordinhas.

Ohhhhhhh my God!

haja paciência!