quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O além falou com a Maria




Estava eu no vaso a pensar na vida preocupada com um assunto quando mentalmente peço um sinal para o conseguir resolver. Como magia, no mesmo instante a porta da farmácia abre-se sozinha, assustei-me óbvio, mas a casa também não é minha e até pode ser que seja defeito do armário... 

Sorri, pensando que era o além que estava a comunicar. Olhei para o armário e vi um  frasco na prateleira e li... 

ÁLCOOL

Mentalmente perguntei, o álcool alguma vez foi solução? E no mesmo instante reparo numa marca de pensinhos diários que estava em cima da bancada.
 
SIEMPRE* 


Meia aparvalhada, pensando mesmo que o além está a comunicar comigo, respondo: O que é que o Álcool pode fazer? No mesmo instante olho para o chão e leio o rotulo de um detergente que estava próximo dos meus pés! 

LAVA TUDO!

Pronto vou ali... Apanhar uma piela e já volto!

FIM

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Decisões falhadas da Maria

Parece tão fácil... Decidir que não vamos cometer facadinhas na dieta. Eu não estou de dieta, mas gostava de estar. É um projecto de intenção e nunca saiu disto. Há sempre algo que fura os meus planos. Quando eu estou quase quase a decidir-me que não preciso de deliciar-me com iguarias para ser feliz... pimbas! Chega o Natal! Pronto... fica para o ano!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Malapata de Maria

Adoro o Natal, acho esta altura tão acolhedora e mimosa,   este misto de calor no frio com luzes a piscar, regado de chocolate quente ou vinho doce com cheiros de canela tudo isto torna as pessoas mais afectuosas. Eu adoro todas as fatelices aliadas a época, talvez porque em criança vivi natais festivos e fantasiosos orquestrados pelos meus pais que faziam todos os esforços para criar magia no natal, sinto que carrego comigo um pouquinho do que vivi e gosto de proporcionar e retribuir à minha família uma ceia de Natal com um ambiente acolhedor, alegre e místico. 
Infelizmente com o andar dos anos tenho vindo a perder a inocência, resta-me um pouquinho, (espero nunca a perder completamente). Hoje, somos 5 gatos pingados, sem crianças na família e por volta das dez da noite, depois de comer o tradicional bacalhau na véspera de Natal já estamos cheios de sono e cansados. 
Mas mesmo assim, eu enfeito a minha casa, a casa do meu irmão e a casa dos meus pais. Eles habituaram-se a que assim fosse e eu, que tenho um pouquinho de veia artística invento todos os anos novas decorações. 

Bem, isto tudo para vos contar o quê? Já é o segundo ano consecutivo em que acontecem acidentes às minhas árvores, e isto meus amigos estraga qualquer espírito de natal. No ano passado até chorei. Já vos tinha contado aqui que o C. tem um problema com sonambulismo, ele assalta a despensa a procura de guloseimas, come a dormir não se lembrando de nada no dia seguinte, é capaz de comer massa crua a pensar que sao rebuçados, imaginem!

Ora o que é que eu me lembrei de fazer o ano passado? A MARIA ESQUECIDA resolve enfeitar a árvore de natal com chocolates, tal e qual como se fazia antigamente, lembram-se? Pinhas, bolas, sinos, pais natal, etc. Nem me lembrei do monstro do açúcar que tenho em casa. 

Obviamente que certa noite a árvore foi pilhada e como o ladrão é sonâmbulo, nao teve cuidado e acabou por partir a árvore em duas. Imaginam a minha cara quando de manha vou à sala e deparo-me com aquele quadro. Até pensei que tivesse sido assaltada, e fui... Só percebi o que se tinha passado quando ele chega à minha beira com a boca descaradamente suja de chocolate a perguntar o que se tinha acontecido. Acreditam que chorei? Sei lá, fui-me abaixo. Lá fomos comprar outra árvore à pressa para se salvar o Natal.


Este ano, não é que ao montar a árvore voltei a partir? C'um caraças!!! Não há-de o espírito de natal andar tremido por estas bandas! E vocês? Estão com espírito? 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Maria desorientada

Ando a mil no trabalho para conseguir ter tudo direitinho para poder ir uma semana de férias descansada, para que a Suse Prejudicada, que vai ficar no meu posto,  não se ande a lamuriar que ficaram coisas por fazer, ou que algo está mal feito. Como ja comentei por aqui, sabem perfeitamente que ela para se evidenciar adora apontar as falhas dos outros. 
Então como imaginam vocês a minha cara quando me deparo com a minha chefe, Xuxa Aldente a olhar para o programa de processamento de salários como se fosse um boi a olhar para um palácio. A carregar desalmadamente nas teclas do computador sem qualquer dó nem piedade. Prestes a destruir o ficheiro. Ela tem qualquer incompatibilidade com computadores, e até acha engraçado ter esta deficiência, não percebo como é que alguém tem vaidade em ser um zero à esquerda. Até tem possibilidades de aprender, todas ensinamos, mas reter informação?? Não!!!!! Facebook é que é! 
Ela acha divertido destruir horas de trabalho! Porquê? porque normalmente chama a Maria ou o informático e a coisa resolve-se. Eu até não mexia uma palha, era o que ela merecia, mas tratava-se do meu salário e do meu subsidio, assim não iria mesmo de férias! 
Não é novidade nenhuma, mas, uma vez mais sem ter ido a formações, a Maria sentou-se na cadeira leu, testou, prestou atenção ao que o programa pedia e resolveu a situação. O meu trabalho ficou atrasado... como é óbvio 

Há dias que me apetece bater-lhe. 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pensamentos de Maria


Se a vida me ensinou alguma coisa é que realmente tudo é uma fase, e que tudo acaba eventualmente por passar. 

            Por isso pergunto-me, que mal tem em ser constante? 

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Maria e o Reino do Senhor das Fazendas

Sinto que trabalho num país distante, governado pelo Rei Yolando, rodeado e bajulado pelo seu séquito de lambe cus, a quem eu chamo “conselho de ministros". Tudo o que ele entende é lei. Leis essas que são ditadas consoante o seu temperamento, se a excelência está bem-disposta, nós podemos sorrir. Se a excelência não está nos seus dias e está embirrante, todos nos sentimos numa corda bamba… pois sabemos que estamos à mercê do péssimo temperamento da Exa. Superioridade Dr. Yolando Palheta.


Sexta-feira passada ele já se encontrava indisposto, e porque lhe apetecia gritar com alguém, gritou com Xuxa Aldente (minha chefe), sobre algo que eu não tinha feito.
Xuxa veio ter comigo a pedir explicações, e após uma explicação bem simples, ela percebeu que a situação só tomou proporções estúpidas porque ele estava com vontade de guerrear.
Entretanto não pudemos esclarecer o assunto e hoje, segunda-feira, Xuxa foi ter com ele para resolver a pendenga.

O senhor, encolheu ombros e disse não se lembrar de nada.

Sabendo que foi incorrecto comigo e com Xuxa, tentou disfarçar, disse uma graçola sem graça. Esta é a forma de pedido de desculpas dos soberanos magníficos e esplendorosos, eles assobiam uma graçola ou um elogio muito ao leve, e isso é considerado um pedido de desculpa. É tão, mas tão subtil que mal se dá por ele... e se não percebeste, percebesses!

Digam-me lá… trabalho ou não trabalho na Republica da YOLÂNDIA???