quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Embaraço de Maria

Qual seria a tua cara quando ao acompanhar numa visita às instalações do teu emprego, dois profissionais da firma de higiene e segurança no trabalho, de repente te pedem para ver o kit de primeiros socorros, e quando abres o armário aparece em grande plano uma vela com o formato do sexo masculino em tamanho XXXL com a ponta pintada de vermelho com purpurinas doiradas, mesmo ao lado do Betadine e do soro fisiológico. 


Porque é que nós temos aquilo ali, perguntam vocês. Porque alguém por brincadeira trouxe de Fátima, parece que fazem velas de tudo e eu, que sou uma artista, num dia de boa disposição dei-lhe cor com um verniz que tinha usado no Carnaval e que estava para lá de esquecido na gaveta da secretária. (por favor, não me imaginem a pintar-lhe a ponta, é muita vergonha para uma pessoa aguentar). E está guardado perto do kit de primeiros socorros porque... não pode estar a vista e havia espaço.

Ai que vergonha, aiii que vergonha!! Estive durante uns longos 3 ou 4 minutos a ouvir as normas e o que mais se deve de comprar com a assombração da vela das "Caldas" bem escarrapachada na nossa cara. Mas nunca perdemos a pose e educadamente fingimos não notar a presença escandalosa e brilhante do bicho. 

Sim, foi dos momentos mais embaraçosos da minha vida.



19 comentários:

  1. Uau Maria! Essa vai ficar para os técnicos de segurança contarem aos colegas na hora do café :p

    ResponderEliminar
  2. Ahahahaha ... realmente essa vela está muito mal localizada! Devia estar mais à mão ... para o caso de falhar a luz, claro está! ;)

    ResponderEliminar
  3. Ah ah, muito bom! Eu acho que enfiava a cabeça no chão, como as avestruzes :)

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que não aguentava e me partia a rir! :D

    ResponderEliminar
  5. :D; :D- nem imagino. Não sei como aguentaste!
    Beijinho, Maria

    ResponderEliminar
  6. Bem gostava de estar num canto a apreciar a cena :)

    ResponderEliminar
  7. Se veio de Fátima, não há problema. É um c@r@lho abençoado. ahahahahah

    ResponderEliminar
  8. Chiça, eu sou responsável pelos kits na minha área de trabalho, amanhã vou verificar todos!

    ResponderEliminar
  9. AHAHAHAH oh meu Deus, isto é lindo.

    ResponderEliminar
  10. Bem ...são coisas como estas que ficam gravadas na nossa memória para sempre...e neste caso os técnicos de segurança terão mais uma para contar....Ahahahaah!!!!
    Beijinhos querida Maria
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Ai, Maria!!!!!!!!!!!! Pense que pelo menos rendeu uma boa história, hahahahaha
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Ai minha nossa! O que me passou agora pela cabeca xD Eu confesso que nao conseguiria controlar-me ahahah Beijinho querida ;) xx

    ResponderEliminar
  13. Ai o que eu me ri!!! :D Obrigada Maria!

    ResponderEliminar
  14. AHahah! Parece divertido.
    Devia existir essa decoração em todas as empresas. Para lembrar os empertigados que têm de remover o objecto de dentro dos seus reais cus e os deixar à porta, antes de entrar.

    Acho que este Natal já escolhi o que vai decorar a árvore. Ihihihih.
    Obg pela ideia. Podes partilhar ou, quem sabe, fazer esta brilhante ilustração natalícia para as nossas delícias.

    ResponderEliminar
  15. Tem toda a lógica o dito cujo estar junto do kit de primeiros socorros....se nos lembrarmos, e passo a citar: "o vibrador foi inventado no século 19 para ajudar no tratamento de sintomas atribuídos a uma doença conhecida como “histeria" . Logo é uma emergência....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade... os calores os afrontamentos!!
      E sabes que enquanto a máquina não foi inventada ... a "libertação do stress" era feito manualmente por uma cortina? ehehehehe

      Eliminar
    2. hummm......daí a relutância em que se limpem "instrumentos" aos cortinados....

      Eliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )