segunda-feira, 5 de novembro de 2018

A Maria já tem facebook


Bom dia meus queridos amigos,

Finalmente abri uma página para o "Varrendo Migalhas", estou ainda a dar passos de bebé, vamos ver como corre. Os que tiverem facebook ou puderem, sigam-me por lá.  Ontem senti-me triunfante, já tenho 20 seguidores. 

(Agora, voltemos ás cronicas da vida da Maria que não sai desta cepa torta.)


"Supééééé Maria"

Devia ser uma pessoa mais positiva, grata pelas coisas que a vida me dá, sei lá devia começar a semana assim, agradecida. E eu estou! Juro que estou...

Mas... a segunda feira provoca-me urticaria. Fico a hiperventilar, acordo com aquele nervoso miudinho que acaba por me contorcer a tripa e me faz correr ao wc.

A culpa não é do trabalho, adoro o que faço. A culpa é dos abutres da desgraça com quem trabalho e já agora também das chefias, uma espécie de pinguins emproados que pavoneiam-se pela loja com passos curtos e rápidos como se estivessem a aguentar uma disenteria, gostam particularmente de mirar com um olhar clínico as funcionárias dando a entender ao “seu” rebanho de pessoínhas o porquê de termos de nos considerar com muita sorte de ali trabalhar e o quanto frágil é o nosso posto. E é por isso e por muito mais que me apetece reclamar. Há dias que me sinto a engolir uma garrafa de vinagre e ter que fechar a boca e os olhos para não reparar nos facilitismos, compensações e ajudas extras aos amigos que também são igualmente funcionários da casa.

E quanto mais penso, mais urticárias tenho e depois fico assustada, sinceramente assustada! Tenho pensamentos violentos e por vezes dou comigo a sorrir a imaginar  formas maquiavélicas e sádicas para espancar e castigar certas pessoas, caramba eu até sou uma pessoa pacífica, que choro por tudo e por nada, e os actos de maldade provocam-me mau estar físico e psíquico, mas não consigo ser imune a tanta falsidade e transformo-me. Apetece-me vestir a capa de vingadora magnifica e misteriosa e castigar...castigar...castigar! Tau tau tau!!!


Bom dia, boa segunda feira 😉

1 comentário:

  1. Quantos momentos não dá vontade de por a capa de vingadora né.
    Porém veja, que até da desgraça nascem textos como o seu, divertidíssimo.
    Força Maria!

    ResponderEliminar

Quem quiser pode ajudar a varrer... faça favor! : )